NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão Pires recebe feira de veículos antigos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crise da água: braço da Billings pode secar em menos de um ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/10/2014 | Setecidades
São Caetano constrói espaço para gatos abandonados
São Caetano constrói espaço para gatos abandonados São Caetano está idealizando espaço para abrigar gatos abandonados. Foto: Alexandre Yort/PMS
São Caetano está idealizando espaço para abrigar gatos abandonados. Foto: Alexandre Yort/PMS
Local está anexado ao centro de zoonoses e deve começar a funcionar nas próximas semanas

A Prefeitura de São Caetano está construindo uma área específica para abrigar felinos que aguardam novo lar, com comida e carinho. Denominado Gatil Municipal, o espaço, já em fase final de obra, estará situado nas dependências do Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa), na rua Justino Paixão, 141, no Bairro Mauá.

De acordo com o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), o Gatil Municipal é mais um passo para que São Caetano se torne uma cidade modelo no trato animal. “Para idealizar o local, promovemos um trabalho em conjunto da Prefeitura, especialmente a Secretaria de Serviços Urbanos e o Civisa, e voluntárias. Devemos inaugurar em breve”, destacou. “Os gatinhos abandonados da cidade terão um espaço digno enquanto aguardam a adoção. O próximo passo, agora, é a reforma do Canil Municipal.”

O diretor da Civisa, Caio Willians Castro Júnior, explica que o Gatil Municipal poderá abrigar, no mínimo, 25 felinos, com a garantia de conforto e bons tratos – foram investidos R$ 8 mil na adequação do espaço que recebe esse novo equipamento. “Essa é uma demanda antiga, de cerca de 10 anos, em que novamente somos pioneiros na elaboração e execução.”

Gaiolas - “Atualmente, os gatos ficam enclausurados em gaiolas pequenas, em espaços comuns com os cães, num estresse muito grande”, destacou Analy Xavier, voluntária da causa animal e uma das impulsionadoras do Gatil Municipal. “A participação de voluntárias na elaboração desse projeto mostra a vontade de fazer a diferença, ao concretizar um sonho nosso de muitos anos.”

Por Redação - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.