NOTÍCIA ANTERIOR
Inscrições abertas para o Meeting ABC de Gestão Empresarial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Golden Square Shopping será inaugurado em abril de 2013
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/07/2012 | Setecidades
São Caetano amplia projeto de coleta seletiva porta a porta
São Caetano amplia projeto de coleta seletiva porta a porta Sacos retornáveis serão distribuidos para moradores separarem materiais reciclados. Foto:Divulgação/Alexandre Yort/ PMSCS
Sacos retornáveis serão distribuidos para moradores separarem materiais reciclados. Foto:Divulgação/Alexandre Yort/ PMSCS
Ampliação será gradativa, começa na próxima segunda-feira e termina em agosto

A Prefeitura de São Caetano ampliará, a partir da próxima segunda-feira (16/07), o projeto de coleta seletiva porta a porta para toda a cidade. A iniciativa visa facilitar a reciclagem de materiais reutilizáveis, sem que os moradores precisem se deslocar para realizar o descarte em pontos específicos. Atualmente, o projeto funciona em seis bairros da cidade.

A ampliação da coleta seletiva porta a porta será realizada de forma gradativa. Na próxima segunda-feira (16 /07) serão incluídos no projeto os bairros Barcelona, Prosperidade e Fundação. No dia 26 de junho, será a vez dos bairros Santa Maria, Boa Vista e Nova Gerty serem integrados à coleta porta a porta. Por fim, no dia 10 de agosto o serviço chegará aos moradores do Centro, Oswaldo Cruz e Olímpico – totalizando assim os 15 bairros de São Caetano.

“Quando implantamos o projeto-piloto firmamos um compromisso com o futuro de São Caetano. A adesão da população à reciclagem foi maciça, o que nos mostrou que estamos no caminho certo”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior. “Estou muito feliz em poder ampliar a coleta seletiva. Tenho certeza que será um marco para o desenvolvimento sustentável de São Caetano”, finalizou.

Destinação – Para realizar a separação entre material orgânico (restos de alimentos, papel higiênico, entre outros) e material reciclado, a Prefeitura distribuirá sacos retornáveis nos bairros que serão incluídos à coleta seletiva porta a porta. O saco de 100 litros poderá ser utilizado diversas vezes. Quando o caminhão de lixo adaptado recolhe o lixo reciclável das casas, a equipe de coleta entrega um novo saco higienizado ao morador. Já os prédios, escolas e indústrias receberão bags de 1.000 litros.

Não é necessário separar os metais, plásticos, vidros e papéis, pois todo lixo é enviado a uma Usina de Triagem mantida pelo Departamento de Água Esgoto de São Caetano. No local, uma cooperativa de catadores contratada pela autarquia é responsável pela separação e destinação dos resíduos. A verba resultante da venda dos materiais recicláveis é rateada entre os cooperados, gerando emprego e renda para dezenas de famílias.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7729 dias no ar.