NOTÍCIA ANTERIOR
Mateus Vital pode estrear pelo Corinthians diante da Ferroviária
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com gol no início, Flamengo bate São Paulo e fatura Copa São Paulo de Juniores
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/01/2018 | Esportes
São Bernardo vence o Guarani por 2 a 1 em noite de Alvinho
O São Bernardo fez a lição de casa e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. Ontem, no 1º de Maio, em confronto direto com outro candidato ao acesso, o Tigre venceu o Guarani por 2 a 1, gols de Alvinho e Ewerton Ageu. O resultado levou a equipe aurinegra aos sete pontos, isolada na primeira colocação – ao menos até o desfecho da terceira rodada, hoje.

Se diante de Nacional e Votuporanguense o Tigre não fez grandes apresentações, contra o Bugre teve volume, criatividade e chegou naturalmente aos gols.

Na primeira etapa, entretanto, apesar de ter mais posse do que os campineiros, faltou pontaria à equipe da casa. Além disso, o goleiro Bruno Brígido foi bem quando exigido. Logo no primeiro minuto, Alvinho mostrou o cartão de visitas em chute da entrada da área. O camisa 18 talvez não soubesse, mas seria o nome da noite.

O estreante Willian Lira – anunciado horas antes do jogo de ontem, após ter documentação regularizada junto à Federação Paulista – teve boa apresentação e, aos 11, quase abriu o placar em cabeçada defendida por Brígido.

O Guarani criou o primeiro lance de perigo aos 32, em cabeceio de Lucas Kal. A resposta veio aos 43: Fernando arriscou de longe, mas ficou no quase.

Os gols ficaram para a segunda etapa. E logo aos dois minutos, Judson iniciou a jogada e serviu Lira, que tocou para Alvinho. O atacante tentou duas vezes e, na segunda, acertou o canto: 1 a 0.

O Bugre, porém, não estava morto e Ricardinho, aos 18, exigiu grande defesa do goleiro Daniel. No minuto seguinte, em contra-ataque, Fernando avançou desde a intermediária e chutou por cima.

A noite, como já dito, era de Alvinho. E, aos 25, o atacante fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Ewerton Ageu – que acabara de entrar – empurrar às redes.

O Tigre desacelerou e, no fim, acabou sofrendo um gol. Aos 47, Denner pegou de primeira cruzamento da direita, sem chances para Daniel. Mas não dava mais para empatar.

Por Dérek Bittencourt - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.