NOTÍCIA ANTERIOR
ABC Plaza recebe projeto CineMaterna no Cinemark
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prova de Reis de São Caetano tem inscrições abertas
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2009 | Setecidades
São Bernardo terá Cãominhada neste domingo (06/12)
São Bernardo terá neste domingo (06/12) uma Cãominhada, evento em homenagem o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado em 03/13, e que visa sensibilizar aspessoas sobre a importância da inclusão social. O evento é promovido pela Prefeitura de São Bernardo em parceria com a Avape (Associação para valorização das Pessoas com Deficiência).

A concentração será em frente ao Ginásio Poliesportivo. O passeio dos cães e seus donos seguira pela avenida Kennedy, em um percurso de aproximadamente dois quilômetros, retornando pela rua Continental. A Cãominhada visa conscientizar a população sobre os direitos das pessoas com deficiência e valorizar o trabalho dos cães-guia, além de incentivar a prática de atividades físicas ao lado do melhor amigo do homem.

Também haverá recreação para o público infantil, orientações sobre saúde animal e doação de animais, inclusive de cães com deficiência. A Divisão de Veterinária e Controle de Zoonozes estará vacinando gratuitamente cães e gatos com mais de três meses de idade para a prevenção da raiva animal.

Para participar da Cãominhada, é preciso ter um responsável pelo animal com mais de 18 anos. Quem não tiver cão também poderá participar do evento. Os cães devem estar em boas condições de saúde e o dono deve portar o boletim sanitário, com vacinação anti-rábica válida (com menos de um ano). É aconselhável aplicar, 48 horas antes, um produto antipulgas externo no animal.

A organização pede para que os participantes identifiquem os animais com nome e telefone do proprietário na coleira. Não será possível a participação de fêmeas com sinais evidentes de cio. Todos os cães deverão estar devidamente controlados com coleira ou peitoral. Os organizadores distribuirão sacos higiênicos para garantir a limpeza das ruas do percurso.

Cada participante poderá colaborar doando um quilo de ração que será destinado às ONGs protetoras de animais. O estacionamento será gratuito.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.