NOTÍCIA ANTERIOR
Limpar a casa ficou mais barato nesta semana, segundo Procon-SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Padeiros do ABC conquistam plano de saúde gratuito e aumento real de salários
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/05/2011 | Economia
São Bernardo terá a primeira Feira de Móveis a Céu Aberto
A Prefeitura de São Bernardo realizará a primeira edição da Feira de Móveis a Céu Aberto na Rua Jurubatuba, na área central da cidade. A iniciativa visa alavancar as vendas do setor e será realizada de 4 a 12 de junho, das 9h às 22h. Ao todo, mais de 70 lojas de móveis e artigos de decoração instalados em dois quarteirões desta via irão marcar presença.

O investimento é da ordem de R$ 400 mil e são estimados em torno de 40 mil visitantes. De acordo com o diretor de Comércio e Serviços da Prefeitura, Valter Moura Júnior, a finalidade da feira é fomentar o comércio da Rua Jurubatuba, um dos corredores comerciais mais importantes do município e do Brasil. São milhões de reais em negócios fechados por mês pelo setor apenas neste espaço.

"São mais de 60 mil m² voltados ao segmento nesta rua. Além disso, nossa cidade já foi conhecida como a capital nacional do móvel, no entanto, com o aumento da concorrência, principalmente na região Sul do País, houve uma polarização de lojas. Esperamos retomar esta vocação por meio de ações como essa, e a feira será o grande pontapé nesse sentido", sublinha. A intenção da Prefeitura é transformar a mostra a céu aberto em um evento anual.

Estrutura – A Feira de Móveis a Céu Aberto da Rua Jurubatuba não interromperá o sistema viário local. Durante os nove dias, os móveis serão expostos na calçada, que será expandida até a faixa onde é permitido o estacionamento de carros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, a ideia é promover algo similar a Rua Oscar Freire, tradicional centro de compras da capital paulista, com uma espécie de palco em frente às lojas para que as pessoas possam visualizar os móveis em exposição e proteção para que não avancem na pista.

O local ganhará decoração especial e mais iluminação, sonorização, lounge para o público, praça de serviços e de alimentação e segurança privada, além de transporte gratuito para os bolsões de estacionamento.

O ABCD concentra cerca de 350 fabricantes registrados e uma média de 700 prestadores de serviço.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.