NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil tem mais de 440 mil casos de dengue neste ano
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com atraso, Estado libera vacina para São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2010 | Saúde e Ciência
São Bernardo registra falta de vacina da gripe em postos de saúde
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São Bernardo estão sem doses da vacina contra gripe comum, destinada para idosos a partir de 60 anos. O problema foi detectado por diversos moradores que se dirigiram entre segunda e terça-feira aos postos de saúde. Segundo a prefeitura municipal, o problema vem ocorrendo por falha na distribuição da vacina por parte da Secretaria de Estado da Saúde, resultando que em vários municípios paulistas ficassem sem vacinas em quantidade suficiente para dar prosseguimento à empreitada lançada no último sábado (8), dia em que foi dado início à Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum. Em São Bernardo, praticamente todas as UBSs estão com seus estoques zerados. A previsão é que a situação só se regularize nesta quinta-feira (13).

Já na segunda-feira (10), algumas UBSs já estavam com seus estoques de vacina esgotados. No final da tarde de terça-feira, apenas 6 unidades de saúde ainda possuíam algumas doses, insuficientes para a continuidade da campanha nesta quarta-feira (12).

Em algumas cidades, a situação foi ainda mais grave. A Secretaria de Saúde de Campinas, por exemplo, decidiu nesta terça-feira (11) que vai suspender a campanha porque a Secretaria Estadual enviou menos da metade das doses pedidas pelo município.

A Secretaria de Estado da Saúde, responsável pela distribuição aos municípios, não deu esclarecimento oficial sobre o motivo na demora para a reposição dos estoques. Para o secretário de Saúde de São Bernardo, Arthur Chioro, é evidente a desorganização da pasta estadual de saúde, que não avisou as prefeituras sobre as dificuldades no abastecimento. Chioro criticou a falta de transparência do governo estadual. “Pedimos nova remessa de vacinas na segunda-feira, mas até agora (às 18h, do dia 11 de maio) não sabemos o que está acontecendo”, disparou o secretário. O titular da pasta solicita que a população aguarde notícias sobre a regularização dos estoques antes de se dirigirem às UBSs.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.