NOTÍCIA ANTERIOR
Santo André realizará Pós Parada Gay
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shows animam feriado na Região
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/11/2009 | Setecidades
São Bernardo recupera sinalização de trânsito de centros comerciais
São Bernardo está refazendo a sinalização horizontal e vertical da região central da cidade - contemplando as ruas Jurubatuba, Marechal Deodoro, João Pessoa e suas transversais - e o centro comercial do Rudge Ramos, principalmente a sinalização do estacionamento rotativo. O trabalho, que envolve em torno de 6 mil metros quadrados de sinalização horizontal e aproximadamente 300 placas de sinalização vertical, tem custo aproximado de R$ 320 mil.

Epeus Monteiro, diretor do departamento de engenharia de tráfego, esclarece que as intervenções, que estão sendo realizadas após as 22h, devem terminar até 05/12 para não prejudicar as compras de final de ano. “Nas reuniões que realizamos com os comerciantes do Centro percebemos que a maioria do comércio de rua vai passar a funcionar até às 22h por volta do dia 15/12. A gente quer que quando chegar o período de maior intensidade de compras a sinalização já esteja refeita”.

As intervenções horizontais consistem em refazer todas as faixas de travessia de pedestre, de aproximação, retenção, balizamentos de vagas de rotativo, indicação de farmácias ou vagas para carro forte, para idosos ou pessoas com deficiência. As placas também passarão por processo de recuperação, com limpeza ou substituição quando houver necessidade.

Como esclarece Monteiro, a nova sinalização representará mais segurança para o motorista. “Do ponto de vista da segurança, a ação é positiva já que as faixas de travessia já estão desgastadas, as demarcações de zona azul já estão apagadas e as retenções e aproximações também. Com isso, o motorista fica sem referência e pode, por exemplo, invadir a faixa de travessia”. Ainda segundo ele, com o apagamento das indicações das vagas de zona azul os motoristas não sabem exatamente onde estacionar.

Consciência cidadã – Para Patrícia Veras, secretária de Transportes e Vias Públicas, tão importante quanto refazer a sinalização é preservar a existente. Hoje, por exemplo, em torno de 30 placas de sinalização são inutilizadas por mês, seja por pichação, colagem de adesivos ou depredação física.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.