NOTÍCIA ANTERIOR
Sala comercial pega fogo no Centro de São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fábrica de Sal precisa de R$ 6,9 mi para restauro
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2013 | Setecidades
São Bernardo prossegue com vistorias de casas noturnas
São Bernardo prossegue com vistorias de casas noturnas Estância Alto da Serra está em dia com alvará da Prefeitura e laudo dos bombeiros. Foto: Adonis Guerra
Estância Alto da Serra está em dia com alvará da Prefeitura e laudo dos bombeiros. Foto: Adonis Guerra
Ilha de Capri e Estância Alto da Serra receberam fiscais da Prefeitura nesta sexta

Os técnicos da Prefeitura de São Bernardo deram prosseguimento nesta sexta-feira (08/03) às vistorias das casas noturnas. Ilha de Capri, Estância Alto da Serra, Rock Clube e Giramundo foram alguns dos locais escolhidos para a fiscalização preventiva. Na última semana, os sete estabelecimentos considerados mais preocupantes pela Prefeitura em níveis de segurança e saúde foram fiscalizados. Uma oitava casa, a Ilha da Magia, na rua Jurubatuba , foi lacrada por falta de alvará de funcionamento.

Durante a visita, os bombeiros checam o alarme de incêndio, hidrante, as rotas de fuga, sinalizações, extintores de incêndio, enquanto os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano, com base na planta, verificam as possíveis mudanças da estrutura do espaço, e a funcionária da Vigilância Sanitária avalia a cozinha de cada estabelecimento em busca das possíveis irregularidades.

O principal objetivo da iniciativa é a prevenção. São Bernardo irá vistoriar as 30 casas noturnas de médio e grande porte da cidade. A força-tarefa foi formada no dia 20 de fevereiro e conta com a parceria das policias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e GCM (Guarda Civil Municipal).

Vistorias - Nesta sexta, a primeira parada do grupo foi no Ilha de Capri Buffet e Eventos, na Vila Balneária. O local tem alvará de funcionamento, expedido no final de fevereiro deste ano, e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) com validade até 12 de dezembro de 2013. Diante das documentações em ordem, não foi encontrada nenhuma irregularidade pelos Bombeiros ou pela Secretaria de Planejamento Urbano.

O espaço foi notificado apenas pela Vigilância Sanitária pela falta de medidas contra pragas, como insetos e ratos. Na cozinha do local, o departamento observou que falta tela nas janelas, proteção nos ralos, além de uma pia para lavar as mãos. No espaço também foram encontrados pacotes de alimentos no chão. Apesar disso, a Prefeitura ressaltou que não foi encontrado nenhum vestígio que sinalize a existência de pragas no local.

Em seguida, o grupo passou pela Lost Beach, no Riacho Grande. No entanto, como o local está fechado para reforma, à fiscalização decidiu que deverá retornar dentro de dois ou três meses, quando a casa já esteja funcionando.

Ainda no Riacho Grande, os técnicos visitaram o Estância Alto da Serra. Assim como no Ilha de Capri, o local possui alvará de funcionamento e AVCB. Ambos os documentos vencem em maio deste ano. Mas, diferentemente das casas já visitadas pela Prefeitura, esta foi a primeira que contém o número de lotação de cada espaço especificado nas entradas. A atitude foi elogiada pelos bombeiros.

No entanto, os bombeiros encontram o alarme de incêndio queimado. De acordo com o estabelecimento, a queda de um raio, nas últimas chuvas, danificou o aparelho que passará por manutenção. Os bombeiros também solicitaram corrimões intermediários em algumas escadas do espaço. A Vigilância Sanitária também encontrou pequenos problemas de controle de pragas na cozinha do Estância, como falta de telas na cozinha.

O proprietário do Estância, Eloy Carlone, achou valida a intervenção da Prefeitura. “Onde há concentração de pessoas precisa estar em dia, até para que ninguém corra riscos”, destacou. A mesma opinião é compartilhada pelo gerente do Hotel que integra a rede Ilha de Capri, Rubens Barbosa. “A atitude da Prefeitura é necessária e deve ser realizada com mais freqüência. È obrigação de todo empresário manter tudo em ordem”, argumentou.

Ao longo do dia, o grupo ainda passaria pelo Bar Rock Clube e no Restaurante e Bar Giramundo, ambos no Centro da cidade.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.