NOTÍCIA ANTERIOR
''Malhação'' foge do didatismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fim da espera por Elton John
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/01/2009 | Cultura
São Bernardo participa de ''Troca de Família''
Moradora de São Bernardo, a dona de casa Maria Aurienne Elias participa do primeiro programa da nova temporada de Troca de Família, que a Record exibe hoje e na quinta-feira (dia 15), a partir das 23h15. Durante seis dias, ela conheceu o cotidiano da aldeia hippie Janis Joplin, em Arembepe, no Litoral Norte da Bahia. Enquanto isso, Desirrê Lopes, que vive na comunidade alternativa, mudou-se para a casa de Maria Aurienne.

As duas não poderiam ser mais diferentes e possuem como único ponto em comum o fato de terem uma prole numerosa. Casada com o delegado Kazuyoshi Kawamoto, Maria Aurienne cuida da casa e cria seis filhos de maneira disciplinadora. Apesar do perfil autoritário, é muito extrovertida, fala o que vem à cabeça e gosta de dançar.

Desirrê é casada com o artesão Vicente Nunes (popularmente conhecido como Alceu). Ela cria cinco filhos em um ambiente onde impera a liberalidade. As crianças ajudam a mãe nas atividades domésticas, estudam e se divertem sem qualquer preocupação com a violência.

Críticas - Maria Aurienne fez duras críticas a Alceu e disse que não participaria novamente do programa. "Não vale a pena ficar longe dos meus filhos para passar o que eu passei. Eles pregam uma coisa e fazem outra. Dizem que não gostam de roupas finas, de luxo, mas não é nada disso. Não deixaram eu medicar as crianças, que estavam com tosse. Ficavam me chamando de ‘perua'' porque eu usava roupa com estampa de oncinha".

Ela garantiu que não discriminou os familiares de Desirrê, nem teve dificuldades para lidar com a falta de infra-estrutura da aldeia, onde não há energia elétrica. "Sou da Paraíba e não vim de uma família rica. Nunca passei fome, mas já enfrentei problemas e sei dar valor ao que tenho. Fiquei revoltada porque esse programa não me trouxe nada de positivo, só chateação", desabafa a participante, que chorou durante o programa.

Novidades - Nesta terceira temporada de Troca de Família, que continuará sendo apresentada por Ana Paula Tabalipa, haverá duas famílias do Exterior: uma de Portugal e outra da Argentina. Em uma das trocas, os pais mudarão de residência, não as mães. Assim como ocorreu na edição de 2008, serão 24 famílias participantes.

Cada uma receberá um prêmio de R$ 25 mil (ou o correspondente em moeda local), e quem decidirá como o dinheiro será empregado será a mãe substituta.

Conforme a assessoria de imprensa da Record, a mais recente temporada de Troca de Família teve 14 pontos de audiência média.

Por Dojival Filho - Diário do Grande ABC / Foto: Divulgação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.