NOTÍCIA ANTERIOR
Nova Jacu-Pêssego recebe críticas em seu 1º dia útil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Passageiros reclamam de superlotação em trens
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/10/2010 | Setecidades
São Bernardo lança o Criança Cidadã
Para evitar o desconforto das crianças, que ao pegarem ônibus passavam por debaixo da catraca, a Prefeitura de São Bernardo lançou ontem (20) o Criança Cidadã, uma das mais importantes categorias do Cartão Legal, uma espécie de Bilhete Único da cidade. De acordo com o Paço Municipal, o projeto vai beneficiar até 65 mil crianças no município, que já poderão utilizar o produto ainda neste ano.

A solenidade oficial contou com a participação do prefeito Luiz Marinho e de mais de 60 alunos de escolas municipais que se divertiram com o clima de festa regado a muita pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, entre outras guloseimas.

Nicolas, de três anos, foi a primeira criança a receber o cartão Criança Cidadã. Para sua mãe, Mara Rubia do Nascimento Silva, moradora da Vila São Pedro, o cartão facilitará no seu dia a dia. “Uso o transporte coletivo principalmente para ir ao médico, e é muito bom saber que meu filho não precisará mais sujar a roupa passando por baixo da catraca”, disse.

Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas, Oscar José Gameiro Silveira Campos, o Criança Cidadã servirá para melhorar o fluxo de passageiros dentro dos ônibus, mas as crianças não precisarão portar o bilhete. “Só serão cadastradas as crianças que os pais quiserem. Caso elas não tenham o cartão, continuarão a passar por cima ou por baixo das catracas”, pontuou o titular da pasta.

Marinho ressaltou que o projeto integra a base de seu governo, que é de inclusão de todos os setores da sociedade. “É motivo de muita satisfação lançar o cartão Criança Cidadã, que dá direito à dignidade e valoriza as crianças da nossa cidade. Também agradeço à SBCTrans por ter captado o slogan do nosso governo, que é o direito à inclusão”, disse o chefe do Executivo.

Cadastro - Para fazer o cadastramento, realizado em menos de 30 minutos, os pais ou responsáveis devem levar à Loja do Cartão Legal, RG, certidão de nascimento da criança e comprovante de endereço. Desde o início do cadastramento, no dia 19 de julho, mais de 44 mil pessoas, entre aposentados, pensionistas, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com deficiência e acompanhantes já retiraram o Cartão Legal.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.