NOTÍCIA ANTERIOR
Santander de Ribeirão Pires está fechado
PRÓXIMA NOTÍCIA
Acampamento de sem teto-faz um ano em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/03/2013 | Setecidades
São Bernardo lacrará casa noturna por falta de alvará
São Bernardo lacrará casa noturna por falta de alvará De acordo com bombeiros, Espaço Lux terá de trocar sinalização de rota de fuga. Foto: Divulgação/PMSB
De acordo com bombeiros, Espaço Lux terá de trocar sinalização de rota de fuga. Foto: Divulgação/PMSB
Ilha da Magia, na rua Jurubatuba, deveria ter solicitado documento até 5 de janeiro

Nova vistoria realizada pela Secretaria de Planejamento Urbano e pela Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Bernardo, na manhã desta quinta-feira (28/02), resultará na lacração da casa noturna Ilha da Magia, na rua Jurubatuba, nas próximas 48 horas. Assim como nas visitas feitas na terça (26/02), os técnicos da Administração contaram com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM) e das polícias Civil e Militar.

De acordo com os técnicos, o local está sem alvará de funcionamento e nenhum representante da casa noturna foi encontrado para a notificação prévia da vistoria. O prazo para o proprietário do Ilha da Magia ter solicitado o documento à Prefeitura expirou em 5 de janeiro. Diante da irregularidade, o dono será notificado ainda nesta quinta para que retire materiais perecíveis do local de modo a que seja realizada a lacração.

“Nosso objetivo é orientar os donos das casas noturnas. Queremos nos aproximar dos empreendedores e fazer com que eles ofereçam um serviço adequado. Porém, a ação educativa não exclui as penalidades previstas em lei”, afirmou Alexandra Jonathas, diretora da Secretaria de Planejamento Urbano.

Outra casa visitada foi o Espaço Lux, também no Centro de São Bernardo. O laudo do Corpo de Bombeiros e o alvará da Prefeitura são válidos até 4 de junho de 2014. No entanto, a casa noturna precisará trocar a sinalização da rota de fuga e aumentar as larguras de saídas de emergência, que devem ter no mínimo 8,25 metros. Hoje, tem 6,20 metros.

Os bombeiros também solicitaram a troca de extintores, que vencem nesta quinta-feira. Após os ajustes, o proprietário deverá solicitar nova vistoria do Corpo de Bombeiros e, assim, requerer novo alvará à Prefeitura.

Saída de emergência - O último local vistoriado foi o Tradição Dancer, também na rua Jurubatuba. Alguns problemas foram apontados pelas autoridades, como saídas de emergência menores que o ideal, ausências de luz de emergência e placas de rotas de fugas, além de hidrante sem pressão adequada e alarme de incêndio inoperante.

A Vigilância Sanitária flagrou dez refrigerantes e quatro groselhas vencidas. Todos foram descartados imediatamente. Diante dos problemas encontrados, a Secretaria de Planejamento Urbano deu cinco dias úteis de prazo para o proprietário do Tradição Dancer regularizar a situação. Caso isso não seja cumprido, o local será multado e lacrado.

Na semana que vem, a equipe de fiscalização se reunirá para definir quais serão as novas casas noturnas que serão vistoriadas na cidade.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6196 dias no ar.