NOTÍCIA ANTERIOR
Região terá passagem mais cara em 2013
PRÓXIMA NOTÍCIA
Nova margem rompe após 15 dias
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2012 | Setecidades
São Bernardo entrega Cras do Riacho Grande
São Bernardo entrega Cras do Riacho Grande Espaço do Cras foi ampliado de 125 m² para 500 m². Foto: Divulgação/Raquel Toth/PMSBC
Espaço do Cras foi ampliado de 125 m² para 500 m². Foto: Divulgação/Raquel Toth/PMSBC
Espaço foi ampliado e vai melhorar o atendimento às famílias em vulnerabilidade social

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, entregou na tarde desta quarta-feira (12/12) a nova sede do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Riacho Grande. O Cras dá acesso ao Suas (Sistema Único de Assistência Social) e é o responsável pela organização e oferta de serviços de proteção básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

“Este equipamento compõe a nossa rede de políticas públicas para atender às famílias com vulnerabilidade social e, acima de tudo, vai orientar estas pessoas em um processo de fortalecimento da estrutura familiar", afirmou o prefeito.

O espaço foi ampliado de 125 m² para 500 m² e, com isso, passará a oferecer melhor atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. A equipe de profissionais que atenderá a população é formada por cinco assistentes sociais, sendo quatro técnicas e uma coordenadora. Atualmente, mais de 4 mil famílias estão cadastradas na unidade.

A nova sede tem sete salas para atendimento em grupo ou individual, sala multiuso, sala para a equipe técnica, departamento administrativo e coordenação, espaço de leitura com sofás, jardim e área de convivência. O local também recebeu rampas e banheiros adaptados a pessoas com deficiência.

Entre os serviços prestados pelo CRAS estão palestras sobre os direitos das mulheres, questões de gêneros e raça, orientações sobre como e onde retirar documentos, entre outros. É no Cras também que o morador pode se cadastrar e ter acesso aos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Transferência Suplementar de Renda.

Com o CRAS do Riacho Grande, São Bernardo passa a contar com quatro unidades. As demais estão localizadas na Vila São Pedro, na Vila Ferreira e Alvarenga/Batistini. Além destas, há previsão de instalação e inauguração, no início do próximo ano, de uma quinta unidade, esta na região central da cidade.

O Cras do Riacho Grande fica na rua Amazonas, 460, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para mais informações é 4354-8400.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.