NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia apreende 40 CPUs de lan house
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em cinco dias, ladrão rouba cinco carros
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2008 | Setecidades
São Bernardo abre Carnaval tímido
Começou de maneira discreta o desfile do Grupo 1 do Carnaval de São Bernardo. As duas primeiras escolas a se apresentarem não tiveram grandes problemas. A escola Rosas Negras deu início à apresentação da noite com um público tímido e garoa leve. Famílias com crianças foram as primeiras a chegar.

O desfile começou com 40 minutos de atraso, às 19h40. Só depois as arquibancadas lotaram e a animação tomou conta do ambiente.

Campeã do Grupo 2 de 2007, a Rosas Negras chamou a atenção para a preservação da Floresta Amazônica. A comissão de frente entrou contida, preocupada com a coreografia longa e sem cantar o samba-enredo.

O mestre-sala e a porta-bandeira mirim saudaram o público primeiro. A versão adulta do casal trazia as fantasias mais detalhadas e chamativas da escola, com muito brilho dourado, além dos sorrisos e passos animados.

Chamou a atenção o espaço dedicado aos gays à frente da bateria. Após quase 15 anos, a escola apresentou rainha, madrinha e miss simpatia gays.

A Estação Primeira de Baeta Neves foi a segunda a entrar na avenida. Com enredo sobre sonhos e alegrias, mostrou a bateria afinada e intérpretes empolgados do começo ao fim. A simplicidade da melodia e o samba alegre animaram a platéia.

As crianças também foram destaques da Estação Primeira. Com muito samba no pé, meninas acompanharam a bateria da escola, que se apresentou com máscaras amarelas do filme Pânico.

Por Luciana Yamashita - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.