NOTÍCIA ANTERIOR
Fisioterapeuta programa trabalho de perda de peso para Adriano
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Paulo e CBF se desentendem sobre palco de jogo
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/04/2011 | Esportes
Santos vence, mas Neymar põe máscara e estraga noite perfeita
Mesmo com Neymar, Zé Love e Elano expulsos, o Santos venceu por 3 a 2 o Colo Colo, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, e se manteve vivo na briga por uma vaga nas oitavas da competição sul-americana.

Neymar, que já tinha o cartão amarelo, acabou expulso por ter colocado uma máscara com o seu rosto (distribuída aos torcedores por um patrocinador do atacante) durante a comemoração do seu lindo gol no segundo tempo. A partida estava 3 a 0, e o Santos vivia uma noite perfeita até esse momento. Depois, veio a reação chilena.

Também na segunda etapa, Zé Love foi expulso do jogo junto com o zagueiro Scotti, do Colo Colo. Já Elano levou o vermelho quando já estava no banco de reservas --após atirar uma toalha no gramado da Vila Belmiro.

Além de Neymar, Elano e Danilo também marcaram para o Santos. Os gols dos chilenos foram anotados por Jerez e Rubio.

Apesar de não mudar sua posição na tabela, o Santos entrou como terceiro colocado e termina a rodada na mesma situação, a vitória fez a diferença entre o time brasileiro e os demais diminuir.

Com cinco pontos, o Santos agora está a um ponto do vice-líder Colo Colo e a três do Cerro Porteño. O lanterna Deportivo Tachira conquistou apenas dois empates nessa fase.

O treino santista da próxima quinta-feira será comandando pelo novo treinador Muricy Ramalho, que esteve nas tribunas da Vila Belmiro ao lado do presidente do clube Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

No próximo dia 14, o Santos enfrenta o Cerro Porteño em partida decisiva. Um empate, combinado com um vitória do Colo Colo sobre o Deportivo Táchira, pode praticamente eliminar o Santos. Com as expulsões de Neymar, Zé Love e Elano, o time da Vila Belmiro terá três desfalques para o jogo no Paraguai.

Na última rodada, o time da Vila Belmiro recebe o Deportivo Tachira, em jogo agendado para o Pacaembu, e o Colo Colo encara o Cerro Porteño no Chile.

O jogo

O Colo Colo veio para a Vila Belmiro para se defender e explorar os contra-ataques. Até os 34min do primeiro tempo, a estratégia dava certo.

O time chileno chegou a assustar Rafael em duas oportunidades. Na primeira, Jorquera surpreendeu e cobrou uma falta direto no travessão do goleiro santista. Em seguida, Salcedo recebeu dentro da grande área e bateu cruzado, a bola passou tirando tinta da trave.

Mas o castigo à tática chilena veio aos 34min, quando Elano marcou em nova cobrança de falta após colocar a bola no ângulo do ex-botafoguense Castillo.

Na saída do jogo, o Santos retomou a bola e Zé Love puxou o contra-ataque. O atacante lançou Danilo, que driblou Castillo e mandou para as redes.

Com a desvantagem, o Colo Colo teve de sair para o jogo, mas não conseguia criar lances de perigo.

Na etapa complementar, Neymar conseguiu uma proeza e mudou o tom da partida: o atacante marcou um gol de placa e foi expulso na comemoração.

Aos 6min, o camisa 11 tirou dois marcadores com dois lençóis e na saída do goleiro deu um toque de categoria com o pé esquerdo. Na comemoração, o santista colocou sua máscara e, como já tinha amarelo, acabou expulso de campo.

Mesmo com uma vantagem de três gols, Zé Love, que já estava nervoso desde o primeiro tempo, bateu boca e trocou empurrões com Scotti. Os dois também acabaram expulsos pelo árbitro.

Com um jogador a mais no jogo, o Colo Colo passou a ficar mais com a bola e conseguiu diminuir a diferença.

Aos 36min, Jerez recebeu belo lançamento e com um leve toque encobriu o goleiro Rafael: 3 a 1 e uma diferença de dois gols para os santistas administrarem.

Mas quase o Santos colocou tudo a perder. Aos 43min, Rubio apareceu livre na área, driblou Rafael e tocou para o gol vazio.

Se os dois desfalques já deviam preocupar Muricy Ramalho para o próximo jogo, três devem ter deixado o novo técnico santista com dor de cabeça. Elano, que havia sido substituído, foi expulso no banco de reservas após tomar o segundo amarelo. Segundo a arbitragem, o meia atirou uma toalha no campo.

Nos quatro minutos de acréscimos, o Santos se segurou e conseguiu ficar no campo de ataque para manter a vitória. Antes do apito final, Jorquera também foi expulso e os dois times terminaram a partida com nove jogadores.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.