NOTÍCIA ANTERIOR
Depois de quase quatro meses, Neymar volta ao Barcelona em alta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Brasil perde a 1ª no futebol de 7, mas avança à semifinal no Rio-2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/09/2016 | Esportes
Santos mostra força e vira clássico contra o Corinthians
O Santos parece ter resgatado ao menos parte da força que demonstrou na primeira metade do Brasileirão. Ontem, mesmo desfalcado de três titulares – Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira –, o Peixe mostrou poder de reação e venceu o clássico contra o Corinthians de virada por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time da Baixada Santista foi aos 39 pontos e se aproximou do G-4, mas continua em quinto. Já o Timão é o quarto, com 40.

Jogando em casa, o Santos dominava, mas não criava muito por conta da forte marcação do Corinthians. Apesar de Rodrigão ter acertado a trave aos seis minutos, em lance anulado por impedimento, o Peixe não ofereceu perigo real a Cássio.

O Corinthians, que esperava o adversário, evitava trabalhar com pressa e prezava pela precisão. Em boa trama pela direita, Marlone colocou Fagner em boa condição e, após bate-rebate, o lateral finalizou à direita de Vanderlei, aos 18 minutos.

Fagner apareceu novamente com destaque aos 34. Ele enfiou boa bola para Rodriguinho, que finalizou por cima.

Dois minutos depois, o meia corintiano não perdoaria. Desta vez, não com uma finalização, mas com uma assistência de letra para Marlone, que jogou no canto esquerdo de Vanderlei e fez 1 a 0.

Rodriguinho quase deixou o seu com 41, quando completou cruzamento preciso de Uendel, mas Vanderlei estava bem colocado para fazer a defesa.

Na segunda etapa, o Peixe voltou com outra atitude, melhorou e passou a ficar mais no campo de ataque. A grande chance veio aos 25, quando Vilson cometeu pênalti em Luiz Felipe. Vitor Bueno deslocou Cássio e deixou tudo igual – 1 a 1.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, com 40, Jean Mota bateu escanteio e Renato se antecipou à zaga para balançar a rede e consolidar a virada santista na Vila Belmiro.

Renato valoriza paciência e exalta eficiência do Alvinegro

Herói da virada do Santos, o volante Renato apontou a paciência e a eficiência da equipe alvinegra como fatores fundamentais para o bom resultado ontem na Vila Belmiro diante do arquirrival Corinthians.

“Sofremos o gol e mantivemos a tranquilidade. Tivemos paciência e não fomos de uma vez porque poderíamos tomar o segundo. Essa foi a tônica do jogo. Fomos eficientes e fizemos o que sabemos”, destacou Renato, que foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior após a virada por 2 a 1 na Baixada Santista.

“Não é de hoje que o Renato faz campanha impressionante. A qualidade que dá (ao time), a sequência e a frequência com que trabalha. E acima de tudo é um equilíbrio. E ele melhora a cada dia. É impressionante a longevidade dele como atleta. A maneira como se cuida e como se prepara. É um dos grandes profissionais com quem trabalhei”, avaliou o treinador.

Cristóvão lamenta que time não tenha segurado a bola

Após a partida, o técnico Cristóvão Borges, do Corinthians, lamentou que sua equipe não tenha conseguido segurar a bola na segunda etapa, quando vencia por 1 a 0.

“No segundo tempo tivemos dificuldade de segurar a bola no ataque, e isso facilitou a pressão que o Santos vinha fazendo. Minha tentativa (substituições) foi para que o time segurasse a bola, e só conseguimos isso no final do jogo, quando o Santos já tinha virado”, afirmou o treinador.

Cristóvão ainda avaliou que a equipe vem evoluindo, apesar do revés de ontem. “Nós entendemos que a equipe melhorou em termos de atuação, isso vem acontecendo nas últimas partidas. Assim aconteceu hoje (ontem), principalmente no primeiro tempo. No segundo, não”, explicou.

Por Felipe Simões - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.