NOTÍCIA ANTERIOR
Cruzeiro toma gol no início, apenas empata e dá adeus à Libertadores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crossfit ganha espaço na região
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/05/2014 | Esportes
Santos leva susto, mas vence Princesa
Classificação assegurada e com tranquilidade. Mostrando bom futebol desde o início, apesar de alguns sustos na torcida, o Santos venceu o Princesa do Solimões por 4 a 2, ontem à noite, na Vila Belmiro, e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Peixe já havia vencido por 2 a 1. Na fase seguinte, a equipe vai enfrentar o Londrina. As partidas serão realizadas nos meses de julho e agosto, após a Copa do Mundo. O Peixe terá a vantagem de decidir a classificação em casa.

Desde o começo, o Santos se mostrou superior. O time tocava a bola com extrema facilidade e só não abriu o placar aos dez minutos de partida porque Thiago Ribeiro
Mas aos 18, não teve jeito. Geuvânio roubou a bola no meio campo e lançou Gabriel, que driblou o goleiro Rascifran e marcou. O arqueiro do time amazonense se machucou na jogada e precisou ser substituído.

O que não mudou, porém, foi a postura do Peixe. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira continuou impondo seu futebol e não demorou para que o segundo gol saísse. Aos 24, Mena bateu, a bola desviou no zagueiro Thyago e entrou.

A facilidade encontrada nos primeiros minutos fez com que o Santos se acomodasse na partida. E o Princesa, então, passou a arriscar mais. Assim, o time de Manaus conseguiu, surpreendentemente, o gol. Marinelson, aos 38, deixou Mena no chão e tocou para Michel Parintins marcar.

O tento não passou de breve susto para o Peixe. Isso porque, além de não correr riscos até o fim da primeira etapa, o time ainda recuperou o bom futebol no início da segunda. Lucas Lima, aos nove, cruzou e o zagueiro Clayton empurrou contra a própria rede – 3 a 1 Santos.

Mesmo com a classificação praticamente impossível, o Princesa ainda anotou mais um gol. Deurick, aos 13, diminuiu, dando pequena esperança à equipe. O sentimento, porém, acabou aos 28, quando Thiago Ribeiro finalizou de longe e o goleiro Milton falhou – 4 a 2.

Nos minutos finais, uma cena inusitada. O zagueiro Clayton foi substituído pelo atacante Nando e ao deixar o gramado foi aplaudido pela torcida santista, em alusão ao gol contra marcado pelo defensor.

Laor renuncia à presidência e Odílio Rodrigues assume oficialmente

Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, está definitivamente fora da presidência do Santos. Afastado do comando do time desde agosto de 2013 por conta de sérios problemas de saúde – ele sofre de insuficiência cardíaca congestiva –, o dirigente assumiu ontem que não terá condições de reassumir o cargo e efetivou o presidente em exercício do comitê de gestão, Odílio Rodrigues, na função até dezembro, quando haverá novas eleições no clube.

Laor pediu a dispensa por meio de carta direcionada a Paulo Roberto Schiff, presidente do conselho deliberativo, na qual relata que esperava conseguir se recuperar “de sérios problemas cardíacos” durante a licença solicitada, mas, depois de ficar dez dias internado, o médico titular entendeu que ele deveria seguir afastado do cargo “por tempo incerto e indeterminado”.

Mostrando certo constrangimento, Laor finalizou a carta se desculpando com os torcedores santistas que o elegeram. “Creio que a licença temporária não me dará condições de voltar ao comando do Santos FC. Lamento, constrangido, este ato extremo por conta do expressivo percentual de 87% dos sócios que me confiaram a reeleição, a quem peço desculpas”, concluiu. (das Agências)

Por Thiago Bassan - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.