NOTÍCIA ANTERIOR
Consciente, mas sob risco de morte, Laís Souza não mexe braços e pernas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dilema de Mano: mais ofensivo, Corinthians vê defesa afundar
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/01/2014 | Esportes
Santos faz 5 a 1 e passa por cima do Corinthians na Vila
O Santos passou por cima do Corinthians no primeiro clássico do Campeonato Paulista e saiu da Vila Belmiro com uma goleada por 5 a 1, nesta quarta-feira, na quarta rodada da competição.

Apesar do calor e mesmo sendo início de temporada, as duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado. Três dos cinco gols da partida foram marcados nos 25 minutos iniciais.

Até o intervalo, embora menos organizado dentro de campo, o time comandado por Mano Menezes conseguiu equilibrar o duelo. Depois, porém, foi facilmente superado pelo adversário, que encontrou espaço de sobra na defesa corintiana.

Arouca abriu o placar na Vila aos 12 min do primeiro tempo. Gabriel, aos 22, ampliou a vantagem. Os visitantes conseguiram diminuir a diferença com um chute de Guilherme, no minuto seguinte.

Na volta dos vestiários, já aos 2 min, Thiago Ribeiro, fez o terceiro gol do Santos, Bruno Peres, aos 17, também deixou o seu. Quando o placar parecia definido, Thiago Ribeiro apareceu de novo aos 32 min e completou a goleada.

Com o resultado desta noite, a equipe santista chegou à liderança do Grupo C, que tem ainda São Bernardo, Ponte Preta, Portuguesa e Paulista. São 10 pontos no total -três vitórias e um empate.

Já o Corinthians, que venceu dois jogos e perdeu os outros dois (seis pontos), é o segundo colocado do Grupo A, atrás do líder Botafogo (nove).

O próximo desafio do Santos no Paulista é no sábado, às 19h30, na Vila Belmiro. Domingo, às 17h, o Corinthians tenta se reabilitar diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O JOGO

Em noite inspirada de Arouca, o Santos entrou em campo mais organizado e ofensivo: Geuvânio, Thiago Ribeiro e Gabriel formaram a linha de três atacantes.

Mano Menezes, ainda experimentando variações no Corinthians, preferiu manter a escalação que venceu as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, com Romarinho e Guerrero no ataque.

Já aos 12 min do primeiro tempo, Walter defendeu uma bela cabeçada de Alan Santos, mas não conseguiu barrar o chute de Arouca, que aproveitou o rebote de fora da área: 1 a 0.

Dez minutos mais tarde, aos 22, Cicinho apoiou da direita, a zaga afastou parcialmente, e Arouca levantou a bola na área com precisão, na cabeça de Gabriel. O atacante de 17 anos mandou no fundo da rede e ampliou a vantagem.

O time visitante não se abateu. No minuto seguinte, Guilherme recebeu de Guerrero e, de longa distância, chutou rasteiro, diminuindo o placar.

Antes do intervalo, Guerrero reclamou -com razão- de um pênalti de Gustavo Henrique não assinalado por Paulo César de Oliveira. Na sequência, Ralf fez falta semelhante dentro da área em Cicinho, e o árbitro também mandou seguir o jogo.

Um gol relâmpago de Thiago Ribeiro aos 2 min da etapa complementar, após jogada iniciada por Arouca, mudou os rumos da partida.

Obrigado a buscar o resultado, o Corinthians se abriu demais e deu espaço de sobra para o adversário, que aproveitou muito bem os contra-ataques.

Aos 17 min, Geuvânio driblou Ralf, invadiu a área e cruzou para trás. Bruno Peres chutou e marcou o terceiro gol do Santos.

A partir daí, os visitantes não conseguiram fazer quase nada, exceto levar dois cartões amarelos por causa de faltas seguidas de discussões.

Quando o placar parecia definido, Thiago Ribeiro apareceu de novo, depois de mais uma ótima assistência de Arouca, e completou a goleada em 5 a 1.

Por Marina Galeano - Colaboração para a Folha
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.