NOTÍCIA ANTERIOR
Finta exibe coleção exclusiva do clube
PRÓXIMA NOTÍCIA
Scheidt e Prada conquistam medalha de bronze no Mundial de Star
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/04/2008 | Esportes
Santos consegue classificação na Libertadores em jogo dramático
Foi no sufoco, mas o Santos conquistou a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Com um gol do argentino Trípodi, o Peixe venceu, de virada, o Cúcuta (COL) por 2 a 1 e garantiu a segunda colocação do Grupo 6 com dez pontos, um a menos que o próprio time colombiano, líder da chave, que também avançou.

O Chivas (MEX), que ganhou do San José (BOL) por 3 a 0, em Oruro (BOL), ficou na terceira colocação com dez pontos. A equipe boliviana terminou na última posição com quatro.

A partida foi dramática para o Santos. O Cúcuta abriu o placar com Henry no primeiro tempo. Enquanto isso, o Chivas já ganhava na Bolívia, o que obrigava o Peixe a vencer para garantir a vaga. E foi isso que fez.

Na etapa final, Kléber Pereira empatou. Nem uma confusão que resultou com as expulsões de Domingos e o técnico Émerson Leão, do Santos, e Henry,do Cúcuta, desanimaram a equipe da Vila Belmiro.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Trípodi, o herói da Vila nesta noite, marcou o segundo e garantiu o Peixe nas oitavas-de-final. Agora, a equipe praiana espera pela definição de todos os grupos para descobrir o adversário da próxima fase.

O jogo – Precisando da vitória, o Santos foi para o ataque. A primeira chance aconteceu com Kléber Pereira, que pegou rebote da zaga colombiana, na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

O Peixe continuou pressionando, mas foi o Cúcuta que marcou. Aos 23 minutos, Henry cobrou falta com perfeição pela direita e mandou no ângulo de Fábio Costa. Pouco depois, Tabata, também em cobrança de falta, tentou empatar, mas chutou para fora.

Na base do desespero, o Santos foi para o ataque, sem assustar o goleiro Castellanos. Somente aos 43 minutos do primeiro tempo, Kléber Pereira teve uma chance e chutou para fora.

No retorno ao campo no segundo tempo, o Peixe não perdeu o ritmo, apesar da parada de dois minutos por causa da fumaça dos sinalizadores da torcida, e conseguiu empatar aos 23 minutos. Wésley fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área. Kléber Pereira recebeu na pequena área de costas para o gol. Ele girou e chutou para deixar tudo igual na Vila Belmiro.

Logo em seguida, Henry, do Cúcuta, e o zagueiro Domingos, do Santos, foram expulsos de campo por se envolverem em uma briga com vários jogadores de ambos os times. Leão também foi retirado de campo pelo árbitro.

Aos 33 minutos, o Cúcuta esteve perto de marcar. Urbano passou por Betão, entrou na área e chutou cruzado. Fábio Costa espalmou e James teve duas oportunidades de marcar, mas desperdiçou em ambas.

Passado o perigo, o Santos anotou o segundo. Kléber Pereira cruzou pela esquerda na entrada da área e a bola bateu no travessão. O argentino Trípodi pegou o rebote e fez o gol da vitória.

Molina quase ampliou, mas Castellanos salvou. A torcida presente na Vila Belmiro ainda esperou até os 52 minutos do segundo tempo para comemorar a classificação.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7729 dias no ar.