NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeituras garantem passe livre no primeiro dia de aula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Servidores rejeitam mudanças em plano de saúde em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/01/2015 | Política
Santo André vai terceirizar convênio médico dos servidores públicos
Assembleia vai deliberar impacto da medida, já que servidores dizem que perderão qualidade no atendimento

A Prefeitura de Santo André pretende terceirizar o plano de assistência médica dos servidores municipais, transferindo a responsabilidade do benefício atualmente gerenciado pelo IPSA (Instituto de Previdência de Santo André) para uma instituição privada de saúde. O sistema atende 26 mil pessoas, entre servidores e dependentes. A gestão do prefeito Carlos Grana (PT) já lançou o edital para contratação das empresas interessadas na prestação do serviço. Os envelopes serão abertos na próxima segunda-feira (19/01).

A mudança entra em vigor a partir do término da licitação. A decisão surpreendeu a direção do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santo André), que alega não ter concluído as negociações sobre o tema com a Administração. Está marcada para esta quinta-feira (15/01), a partir das 18hs, assembleia dos servidores no Paço para discutir o assunto.

De acordo com o diretor do Sindserv Jaime de Oliveira Batista, a possibilidade de paralisação como forma de protesto não está descartada. “Vamos dialogar com os trabalhadores. Aquilo que for decidido será colocado em prática”, argumentou o sindicalista. Para Jaime, a mudança não favorece a categoria, já que, com o modelo atual, os servidores têm acesso a hospitais de referência na Capital, o que não acontecerá com o novo modelo de gestão. “Será uma condição ruim para quem utiliza o sistema”, completou.

Em nota, a Prefeitura afirma que atualmente o serviço de saúde aos servidores é realizado a partir de diversos contratos terceirizados, rendendo déficit aos cofres públicos há mais de cinco anos, além de ser restrito a um pequeno número de hospitas.

A Administração justifica que a licitação permitirá um só contrato de todo o serviço de saúde, acompanhado e integrado ao próprio Instituto de Previdência, ampliando o atendimento no ABCD, Grande São Paulo e Baixada Santista. O Paço alegou ainda que a proposta de mudança foi discutida em 2014 com o Sindserv.

Por Rogério Santos - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.