NOTÍCIA ANTERIOR
José Serra volta a negar campanha antecipada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sindserv quer manter biênio no plano de carreira
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/08/2009 | Política
Santo André vai bonificar os bons funcionários
Previsto para ser implementado somente em 2010, o plano de carreira, cargos e vencimentos da Prefeitura de Santo André custará entre 5% e 10% a mais na folha de pagamento do município, já que o enquadramento salarial prevê aumento para todo o quadro de servidores. Além da simplificação de funções, transformando 260 cargos em apenas 60, o atual reajuste bianual de 4,5% será de 6,5% a 13% para quem se destacar em sua função.

Segundo o secretário de Administração e Modernização, Jorge Guzo, o projeto ainda está em discussão e será adequado seguindo reuniões semanais com representantes dos servidores. O plano corre o risco de ser implementado somente em 2011, especialmente em razão dos debates que envolvem os critérios de avaliação que darão base para as bonificações. A lei, portanto, deverá ser encaminhada para aprovação da Câmara somente no fim deste ano ou início de 2010, antes da votação da peça orçamentária do próximo ano.

"Ainda estamos em fase de elaboração. É um projeto que os servidores pediram e que o próprio prefeito (Aidan Ravin - PTB) prometeu em campanha. Isso permitirá a valorização dos servidores e a identificação daqueles que precisam de requalificação", afirmou Guzo.

Apenas um terço dos funcionários que forem bem avaliados por seus gestores, a cada ano, receberá aumento de 6,5% a 13%. No ano seguinte, outra terça parte ficará com a bonificação. Em dois anos, a Prefeitura espera identificar o terço restante que não atingiu as metas estabelecidas para capacitá-lo.

Apesar das mudanças, o secretário explicou que um servidor não poderá migrar de função. "Ele pode ter o aumento, mas não mudar de função, já que prestou concurso para aquele cargo. Temos de seguir a Constituição", destacou. Os próximos passos para implantação do projeto devem seguir diagnóstico em cada autarquia, similar ao realizado pela Fundação Getulio Vargas na Prefeitura, o que Guzo estima ocorrer em três meses.

Por Clébio Cantares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.