NOTÍCIA ANTERIOR
Shopping ABC realiza campanha pelo Dia Mundial para Detecção do Hipotireoidismo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estado anuncia ''pacote'' de recursos para o ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/05/2010 | Setecidades
Santo André tem sinal positivo para DP 24h na Vila Luzita
Nesta quarta-feira (26), Santo André recebeu a sinalização positiva quanto a possibilidade da ampliação do horário do 6º Distrito Policial da cidade em uma reunião na Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo com o assessor especial, Carlos Alberto Estracine.

O local, situado à Rua Adriático, fica em um ponto estratégico e de fácil acesso na região da Vila Luzita, muito próximo ao futuro Poupatempo da Saúde, no entanto, funciona atualmente apenas em horário comercial.

No encontro com o vereador Geraldino Isqueiro, autor do requerimento, Estracine estava munido de um panorama da Segurança Pública do município de Santo André e demonstrou apreciar a petição, compreendendo os argumentos enviados na solicitação feita pelo parlamentar.

O aceno positivo veio com o pedido do assessor especial para que o vereador apresente uma série de informações do município e da região do 6º DP para que possam ser anexadas ao processo que tramita na Secretaria de Segurança Pública. Isqueiro comprometeu-se a dar encaminhamento no prazo máximo de 10 dias todas as informações solicitadas. O assessor ressaltou que irá tratar do tema diretamente com o secretário estadual de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto.

Segundo Isqueiro, o assessor especial corroborou com as expectativas e foi muito atencioso com a visita. Mesmo se comprometendo a entregar o relatório pedido, ele aproveitou para explicar alguns pontos que fazem do seu requerimento algo que mereça a apreciação do secretário de Segurança. Dentre os aspectos foi evidenciado que o mapa de atendimento dos DPs de Santo André não é coerente a realidade municipal.

“No centro existem dois DPs que são 24h e no Camilópolis tem um para atender o segundo sub-distrito, mas para a região da Vila Luzita, que tem hoje mais de 30% da população da cidade não tem nenhum. Sobra só os do Centro, que inclusive são bem próximos um do outro”, argumentou o vereador. Os distritos policiais citado são o 1º na Rua Xavier de Toledo, o 4º na rua Catequese e o 2º na rua do Centro, na Vila Camilópolis.

Isqueiro ainda disse ao assessor que o pedido para o distrito se tornar 24 horas é da população da região, que ainda sofre demasiadamente com assaltos. “Esta é uma solicitação da população que vive no entorno. Não dá para eles serem atendidos de fim de semana e à noite precisam se deslocar até o 1º Distrito Policial na Xavier de Toledo. É muito longe”, argumentou.

O parlamentar lembrou que espera a participação do prefeito Aidan Ravin no processo, que também tem como maior reduto eleitoral no bairro. “Espero o apoio do prefeito Aidan Ravin para ele também falar com o secretário de Segurança e ser um intermediário com o Estado para atender esta reivindicação da população”, disse Isqueiro, que avisou que dará continuidade a esse trabalho.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.