NOTÍCIA ANTERIOR
Recebido por Ceni, Pato já é integrado no São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo x São Paulo: começa a venda de ingressos
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/02/2014 | Esportes
Santo André rouba outro ponto fora de casa
Três jogos fora de casa e três empates. Depois de ir a Campinas e a Rio Claro, roubar um ponto do Red Bull e outro do Velo Clube, ontem o Santo André somou o terceiro pontinho como visitante ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio Barueri. Com o resultado, o time chegou a nove, na nona posição do Paulista da Série A-2.

O técnico Roberto Fonseca propôs um time com meio de campo reforçado na marcação, com os volantes Marcinho Guerreiro, Jean e Ramalho e apenas um armador, Élvis. Na frente, Vandinho ganhou a vaga de Chico, enquanto na esquerda Renato Peixe ocupou o lugar de Júlio César.

A equipe sentiu um pouco o número de mudanças e errou muitos passes na primeira etapa. Além disso, encontrava muita dificuldade para superar o congestionado setor médio do adversário, com cinco homens no local (armado no 3-5-2). Mesmo assim, foi o Ramalhão quem criou a primeira chance real de gol.
Logo no primeiro minuto, Gian cobrou falta, o goleiro Nicolas deu rebote, Rayan chegou chutando e o arqueiro do Barueri agarrou.

O duelo seguiu embolado. Assim, as bolas paradas eram as armas dos times. Tanto que, aos 17, após cobrança de falta, o zagueiro Rafael Araújo subiu livre e acertou o travessão.

Parecia indício de um mau presságio. Sete mintuos depois, em outra bola alçada à área, Maurão apareceu com liberdade e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0 Barueri.

O gol despertou o Ramalhão. Aos 27, em boa trama ofensiva, Ramalho chutou fraco, para fora. No minuto seguinte, Renato Peixe deu grande enfiada para Vandinho, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas Nicolas desviou. Aos 29, porém, o Santo André igualou. Elvis cruzou de canhota pela direita, Rayan desviou de cabeça.

Na segunda etapa, pela forma como o time do Grande ABC voltou para o jogo, parecia que atropelaria o Barueri. Com bastante ímpeto ofensivo, partiu para cima. Roberto Fonseca deu chance aos garotos Lucas Gomes, Guilherme Garré e Carlinhos.

Como o Barueri também buscava a vitória, o Ramalhão passou a apostar no contra-ataque. Aos 27, Garré bem que tentou, mas Nicolas agarrou.

A última chance foi dos donos da casa, em cobrança de falta de Maranhão, que Saulo defendeu no canto.

Roberto Fonseca já admite a possibilidade de trazer reforços

A sequência de jogos da Série A-2 tem sido cruel com o Santo André. Não pelo aspecto físico, tanto que o time tem corrido bastante até o fim das partidas, mas a cada rodada tem perdido dois atletas lesionados. Ontem, por exemplo, o atacante Vandinho e o volante Jean saíram durante a partida com dores musculares na panturrilha.

Antes, Diogo Orlando, Müller Fernandes, Felipe Cordeiro e Júlio César já haviam sofrido do mesmo problema, o que já faz o técnico Roberto Fonseca admitir a possibilidade de trazer reforços para a sequência do torneio. “Já sabíamos que ia ser assim até o Carnaval, com jogos a cada três dias, então é possível que tenhamos de buscar peças”, disse o treinador.

O Santo André realiza trabalho regenerativo hoje e amanhã já viaja para Capivari, local do duelo de sábado, contra o Capivariano. O atacante Nunes, que recebeu o terceiro cartão amarelo ontem, cumprirá suspensão.

Por Dérek Bittencourt - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.