NOTÍCIA ANTERIOR
Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, vai dar ''aula coletiva'' de bateria em SP antes do Lollapalooza
PRÓXIMA NOTÍCIA
''BBB18'': Patrícia é eliminada com 94,26% dos votos em sétimo Paredão do reality
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2018 | Cultura
Santo André recebe festival de food trucks e cerveja artesanal
Santo André recebe festival de food trucks e cerveja artesanal Bier Brasil 2017. Crédito: Ricardo Trida/PSA
Bier Brasil 2017. Crédito: Ricardo Trida/PSA
Bier Brasil volta a Santo André com 15 food trucks, 24 marcas de cervejarias e shows; entrada será 1 kg de alimento não-perecível, que será destinado ao Banco de Alimentos da cidade

Um dos maiores festivais itinerantes de São Paulo volta a Santo André neste fim de semana. No sábado (10) e no domingo (11), o Bier Brasil chega ao estacionamento do Paço Municipal com a presença de 15 food trucks de doces e salgados, 24 cervejarias artesanais e programação de seis shows em dois palcos que serão montados no espaço. O evento acontecerá das 12h às 22h, com entrada mediante doação de 1kg de alimento não-perecível, que será entregue para o Banco de Alimentos de Santo André e posteriormente distribuído em entidades assistenciais do município.

Estarão presentes no evento as cervejarias Copina, Hausen, Calavera, Cervejaria Campinas, Ravache, El Bebedor, Beergod, Oak Bier, Shornstein, Votus, Alemão, Brasil Chopp, Bragantina, Fifities, Hebling, Baden Baden, Dortmund, Berggren, Insana, Madalena, Dama, Brassaria Ampolis, Nuremberg e Providencia. Já entre os food trucks os sabores vão de doces a salgados, com opções que variam entre hambúrguer, picanha, sushi, paella, brownie, brigadeiro, churros, entre outros.

Para Alan Monika, um dos organizadores do Bier Brasil, o evento vai possibilitar diversas experiências gastronômicas para o público. “Muitas pessoas não conhecem os diferentes tipos de cerveja, a escola belga, alemã e americana, com receitas e tempo de fermentação diferentes. Nos estandes sempre tem um sommelier ou mestre cervejeiro dando informações sobre o processo de fabricação. O público vai ter contato com as diferentes informações que giram ao redor da cerveja, além de harmonizar comida com bebida, doce com cerveja e diversas outras opções”, explicou.

Além da parte gastronômica, o evento contará com apresentações que prometem agitar o público presente, como Fabrício Miguel, Banda In Out, Balance Van Halen, Quinta Justa, Cry Babe e Los Kamikazes (U2 e The Police Cover). Outros atrativos do festival são expositores de produtos artesanais e uma área de recreação infantil, com escorregadores infláveis, tiro ao alvo de ar comprimido e pescaria.

Esta é a segunda edição do evento em Santo André. No ano passado, o Bier Brasil reuniu 22 mil pessoas no estacionamento do Paço Municipal e arrecadou 12 toneladas de alimentos não-perecíveis, que foram destinadas ao Banco de Alimentos da cidade. O evento é uma organização da WB Produções & Promoções, BASE 2 Produções e Botequim Carioca, com apoio da Prefeitura de Santo André.

Por Renan Muniz de Sales - PMSA
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.