NOTÍCIA ANTERIOR
Bancada do PP decide votar a favor do impeachment de Dilma
PRÓXIMA NOTÍCIA
Para 58%, impeachment não resolve problema do País
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2016 | Política
Santo André quer fundo municipal de proteção aos animais
Santo André quer fundo municipal de proteção aos animais Grana propõe medida para proteger animais. Foto: Andris Bovo
Grana propõe medida para proteger animais. Foto: Andris Bovo
Prefeitura afirma que intenção é aplicar recursos em campanhas de saúde animal e de conscientização

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), propôs a criação do Fundo Municipal de Proteção aos Animais. Um projeto foi protocolado na Câmara e aguarda a aprovação dos vereadores. A intenção é arrecadar fundos para investir em campanhas de saúde animal e de conscientização sobre a posse e proteção dos pets.

Grana argumenta ainda que a verba a ser arrecadada com o fundo permitirá também a compra de materiais e equipamentos para o desenvolvimento de ações destinadas ao controle de zoonoses, por meio de repasses de recursos a entidades que atuem na área.

“As ações visando proteger os animais e promover uma atuação preventiva no combate à violência contra os animais, devem ser, no mínimo, experimentadas. A criação e a manutenção desse fundo serão o norte para as ações em defesa dos animais e tenderá a servir como ponto de partida para o crescimento de ações neste sentido”, justificou o prefeito.

Anualmente, a Secretaria de Saúde, por meio da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses), investe cerca de R$ 355 mil nas atividades relacionadas ao canil municipal. “Além desses valores, o Controle de roedores, vetores e animais sinantrópicos trabalha com ações de prevenção e controle ao aedes aegypti”, informou a Prefeitura por meio de nota.

Apesar de questionada, a Administração não informou qual sua expectativa de arrecadação com a criação do Fundo Municipal, que será gerido por um Comitê Gestor a ser nomeado pelo prefeito para um mandato de dois anos. Os membros serão das Secretarias de Governo, Finanças, Saúde, além de um representante da sociedade civil, com atuação reconhecida na proteção de animais.

AÇÕES

A Prefeitura já tem algumas ações de saúde pública para animais, como castrações, organização das feiras mensais de adoção (a principal ocorre no Parque Central, sempre no último domingo de cada mês); vacinação antirrábica e tratamentos.

O governo informou que por conta do feriado de Tiradentes na semana que vem a feira de adoção de abril foi antecipada para este domingo (17/04).

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.