NOTÍCIA ANTERIOR
Jungle Beach ABC 2009 começa dia 19, no Guarujá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diretoria protesta na FPF contra venda de ingressos
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/04/2009 | Esportes
Santo André projeta arena para 2014
O Santo André deu ontem o primeiro passo para viabilizar a construção de uma arena multiuso no Grande ABC de olho na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A Gestão Empresarial do clube fechou acordo com a Plurisport, empresa responsável pelos estudos arquitetônico e econômico do projeto. A intenção do presidente Ronan Maria Pinto é erguer um estádio que possa receber não só os jogos do Ramalhão, mas também treinamentos de uma das seleções que virão ao País para o Mundial.

"O futebol é muito importante para o fortalecimento da região. E vamos fazer de tudo para que esse projeto se torne realidade. Temos o Rodoanel chegando. É o momento de investimentos no Grande ABC. A cidade de Santo André merece isso", afirmou o presidente. "E o Santo André é um time pequeno que pensa grande."

A Plurisport deve entregar em até dois meses estudo arquitetônico - a intenção da diretoria é a construção de uma arena em condições de receber inclusive shows - e, a partir daí, realizar levantamento dos custos. Aprovados os estudos, a Gestão Empresarial irá negociar com os interessados na construção do complexo. "Fomos procurados por algumas empresas, mas não temos nada acertado", afirmou Ronan.

O dirigente destacou as más condições do Estádio Bruno Daniel, alvo de críticas da imprensa e dos torcedores na partida contra o Corinthians no Campeonato Paulista. E fez questão de salientar que não vendeu os jogos do Santo André no Brasileiro - a diretoria pretende levar para as cidades paranaenses de Londrina e Cascavel os jogos contra Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e Inter pelo Nacional.

"Vamos disputar a Série A-1 e precisamos de um estádio em condições de receber adequadamente as pessoas. Londrina manifestou o interesse de sediar alguns jogos dos clubes grandes de São Paulo. Fomos até lá, vistoriamos o Estádio do Café e aprovamos. Mas ainda vamos pedir autorização para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a transferência de local", explicou o presidente.

"Não vendemos nenhum jogo. Mas nessas condições (do Bruno Daniel) não dá para o Santo André disputar a Série A. Acredito que a prefeitura vá reformar o estádio e é provável que o local esteja em obras nestas datas", completou.

Por Angelo Verotti - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.