NOTÍCIA ANTERIOR
Com 1,3 mil animais na fila, Sto.André é criticada por falta de castração
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta terça-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/05/2017 | Política
Santo André já tem 7 mil assinaturas contra reforma da Previdência
Santo André já tem 7 mil assinaturas contra reforma da Previdência Bete Siraque e Eduardo Leite vão a Brasília entregar documento. Fotos: Andréa Iseki
Bete Siraque e Eduardo Leite vão a Brasília entregar documento. Fotos: Andréa Iseki
Abaixo-assinado é realizado pelos vereadores Eduardo Leite e Bete Siraque, que irão à Brasília

Sete mil moradores de Santo André já aderiram ao abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, de autoria do presidente da República, Michel Temer (PMDB). O projeto tramita no Congresso Nacional e tem gerado muita polêmica, inclusive foi motivo da greve geral, realizada nesta sexta-feira (28/04).

Os idealizadores do abaixo-assinado são os vereadores Eduardo Leite e Bete Siraque, ambos do PT. “Nossa meta é atingir 10 mil assinaturas para entregarmos no Congresso”, disse Bete. Eduardo Leite afirmou que o número de assinaturas está dentro das expectativas. “A população entende que está sendo vítima de uma quadrilha de usurpadores de direitos, liderada pelo senhor Michel Temer”, avaliou o parlamentar.

Regras
Há dez dias foi lida no Congresso mudanças ao projeto original de Temer feitas pelo relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA). As alterações envolvem dez pontos, entre elas a idade mínima para aposentadoria de mulheres, trabalhadores rurais e as regras para a concessão de benefícios de prestação continuada.

No substitutivo, a idade mínima para a aposentadoria das mulheres cairá de 65 anos para 62 anos. A dos homens continuará em 65 anos, conforme havia sido proposto pelo governo. Em ambas as situações, o tempo mínimo de contribuição será de 25 anos.

Transição
Outra mudança é na regra de transição. O projeto original previa que valeria para homens acima de 50 anos e mulheres acima de 45 anos, sendo que essas pessoas pagariam um pedágio de 50% sobre o tempo que falta para a aposentadoria - 35 anos homens e 30 anos mulheres. Com a alteração, não haverá mais idade de corte para entrar na transição. Os trabalhadores pagarão 30% de pedágio sobre o tempo que falta para a aposentadoria.

Para aposentadoria por tempo de contribuição, haverá um limite de idade de 53 anos para mulheres e 55 anos para homens.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.