NOTÍCIA ANTERIOR
Loja virtual de produtos orgânicos começa atender demanda do ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem é preso com 513 quilos de maconha em Santo André
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/07/2013 | Setecidades
Santo André inicia reforma no Parque Celso Daniel
Santo André inicia reforma no Parque Celso Daniel Foto: Andréa Iseki/DGABC
Foto: Andréa Iseki/DGABC
A Prefeitura de Santo André inicia amanhã a reforma do Parque Prefeito Celso Daniel. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra (PSD), após as obras – que vão durar cinco meses – o equipamento será o único do tipo no Grande ABC a funcionar até a meia-noite. Hoje, a área fica aberta até as 22h. Durante as intervenções, o local continuará recebendo usuários.O espaço, que possui cerca de 70 mil metros quadrados, receberá aproximadamente R$ 2 milhões em investimento.

Entre as melhorias previstas para o centro de lazer estão nova iluminação, monitoramento por câmera com a instalação de 30 equipamentos, posto da GCM (Guarda Civil Municipal), campos com grama sintética e areia, espaço de leitura, mudanças no estacionamento e lanchonete, área para colocação de rede de descanso e piquenique, reestruturação das pistas de corrida, valorização dos lagos, mudança no local da academia ao ar livre e brinquedoteca.

“O parque está sem receber intervenção há 11 anos e, por isso, foi priorizado. Nossa intenção é reformar seis áreas em quatro anos. O próximo deve ser o Parque Central (na Vila Assunção), que ainda depende da conclusão de remoção das famílias do núcleo Gamboa (localizado ao lado da área)”, disse o secretário.

Em março, o Diário divulgou matéria com reclamações de usuários sobre abandono da área verde.

HISTÓRICO

Sendo o mais movimentado da região, o parque era o único do Grande ABC a abrir durante as 24 horas do dia.

Em abril de 2006, o IC (Instituto de Criminalística) da cidade elaborou inquérito que propunha limitar o funcionamento por falta de estrutura e segurança. Assinado pelo perito Hélio Rodrigues Ramaciotti, o documento pedia reforço na iluminação, utilização de construções abandonadas, mais GCMs e câmeras de vigilância. No fim de 2010, o espaço passou a funcionar das 6h às 22h.

MORTE

Em abril de 2011, a aposentada Leda da Silva Maubrigades, 68 anos, fazia caminhada junto ao filho e um amigo da família quando foi atingida por galho que despencou de uma figueira centenária no Parque Celso Daniel. A idosa morreu no local. Após o incidente, a Prefeitura realizou poda da árvore e mantém o entorno cercado por faixa de segurança.

Por Cadu Proieti - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.