NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil vence a Tunísia na Copa do Mundo de vôlei
PRÓXIMA NOTÍCIA
Timão torce por Leão para fugir da Série B
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2007 | Esportes
Santo André inicia planejamento para 2008
O Santo André não pára de comemorar a permanência do time na Série B do Brasileiro. Apesar do clima de euforia que tomou conta da cidade ou mesmo dos bastidores do clube, as lideranças do grupo de investidores começam a discutir nesta terça-feira o planejamento para o calendário de 2008.

À tarde, o vice-presidente do modelo S.A, Ronan Maria Pinto, recebe um relatório do diretor de Futebol Sérgio do Prado. O técnico Fahel Júnior, um dos responsáveis pela reação da equipe nas últimas rodadas, participará do encontro. O primeiro item da pauta é a provável renovação do contrato de quem conseguiu redescobrir o ânimo do elenco.

No entanto, Fahel, o assistente Sandro Gaúcho e os jogadores decidiram transferir os méritos à estrutura implantada pelo atual comando, especialmente ao presidente Romualdo Júnior e ao vice Ronan Maria Pinto, que foram ao vestiário do Castelão – antes e depois da vitória sobre o Ceará – para incentivar os atletas e fortalecer a corrente positiva.

A exemplo de outros dirigentes, os dois participaram da oração, de mãos dadas, em agradecimento ao placar que salvou a equipe no fim da sofrida e instável temporada. “Procurei unir o elenco e tirar o máximo de cada um, só isso”, disse Fahel Júnior, ao analisar a reação. “O dinheiro é importante, mas às vezes não passa de um detalhe. A união, sim, é que não tem preço na vida”, observa o zagueiro Da Guia.

“Resgatamos o prazer de vestir a nossa camisa”, acrescenta Dedimar, que também avisa. “Vou descansar uns 10 dias e já começo a trabalhar sozinho”, jura o líder da turma, que não pretende interromper o embalo.

Confraternização - A diretoria chamou os atletas e os representantes das torcidas organizadas – entre elas, a Tuda, a Fúria e os Ramalhonautas – para um jantar de confratenização, às 20h de hoje, no Baby Beef.

O presidente da Tuda, Ovídio Simpionato, disse segunda-feira que fará um pronunciamento no local para agradecer a interferência daqueles que, segundo ele, tiraram o Santo André da UTI do futebol. “Se o Ronan e o Romualdo Júnior tivessem assumido bem antes, não teríamos caído para a Série A-2 do Estadual nem sofreríamos tanto para ficar na Série B do Campeonato Brasileiro”, acredita Simpionato.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.