NOTÍCIA ANTERIOR
Temporal provoca alagamentos e complica trânsito no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
São Bernardo Plaza Shopping recebe Circo da Mônica
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2013 | Setecidades
Santo André inicia intervenções em ponte que cedeu na Avenida dos Estados
Santo André inicia intervenções em ponte que cedeu na Avenida dos Estados Ônibus e trólebus dividem espaço em ponte que antes funcionava apenas em um sentido; intervenção passou a funcionar nesta segunda-feira, somente para coletivos. Foto: Rodrigo Pinto
Ônibus e trólebus dividem espaço em ponte que antes funcionava apenas em um sentido; intervenção passou a funcionar nesta segunda-feira, somente para coletivos. Foto: Rodrigo Pinto
Segunda ponte, localizada perto da afetada, passou a funcionar nesta segunda com duas mãos de acesso para ônibus e trólebus

Começaram nesta segunda-feira (25/02) as intervenções de trânsito na avenida dos Estados, em Santo André, próximo ao local onde um ponte cedeu parcialmente no dia 14 deste mês. Uma segunda ponte, localizada à esquerda da que está interditada, entre as avenidas Antônio Cardoso e dos Estados, está funcionando em duas mãos de acesso, sendo que a mão invertida, sentido Centro de Santo André, pode ser utilizada apenas para ônibus públicos e trólebus.

A mudança causou impacto no trânsito, em especial no sentido Capital da avenida dos Estados, no primeiro dia de mudanças. Agentes do Departamento de Trânsito do município tiveram de conter o fluxo no acesso para que os ônibus e trólebus passem na mão invertida, o que fez com que o tráfego no local fique represado em mais um ponto da avenida.

Alternativas - O Departamento de Segurança e Trânsito de Santo André orienta aos motoristas que evitem o trajeto por aquela região. O trânsito está sendo desviado para a rotatória do Sesi, na região do viaduto Castelo Branco e da alameda Martins Fontes. Outra opção é pegar o viaduto Adib Chammas a partir da avenida Itamaraty.

O motorista que vem de Mauá, antes de chegar à rotatória Antônio Cardoso, deve entrar à esquerda na rua dos Alpes (alça) para acessar o viaduto Adib Chammas ou Pedro Dell’Antonia.

Os agentes de trânsito de Santo André intensificarão os trabalhos na área operando nos cruzamentos da alameda Martins Fontes e Viaduto Castelo Branco. Os semáforos também foram reprogramados para dar mais fluidez à avenida dos Estados.

Prefeitura recorre ao Exército
Para amenizar os problemas que a população enfrenta tanto de automóvel quanto para fazer a travessia a pé desde que parte da ponte localizada na rotatória entre as avenidas Antônio Cardoso e dos Estados cedeu por conta dos temporais, a Prefeitura de Santo André recorreu ao Exército na tentativa de encontrar solução provisória para a área.

No sábado (22/02), o prefeito Carlos Grana recebeu representantes do Exército para vistoriar o local e saber se há viabilidade técnica de se erguer uma ponte – nos moldes que as Forças Armadas fazem em situações de calamidade e de guerra – na região.

A futura ligação, em estrutura metálica, fica pronta geralmente em dois dias. Ela resolveria temporariamente o problema local, até a ponte que cedeu ser totalmente reconstruída – pelos cálculos do governo, este trabalho deve durar seis meses.

Técnicos do Exército fizeram a vistoria na área e disseram ser viável atender a demanda da Administração. De acordo com o coronel Gilberto Barbosa Moreira, chefe do Estado-Maior 2ª Divisão do Exército, um relatório será enviado ao Ministério da Justiça nesta semana com as informações coletadas sábado em Santo André.

Por Carol Scorce - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.