NOTÍCIA ANTERIOR
''Não tive aumento, eu resolvi ficar no Santos por conta própria'', diz Lucas Lima
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após fracasso do Audax, clubes paulistas desistem de ingressos caros
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2017 | Esportes
Santo André fica no empate
O retorno do Santo André à elite do Campeonato Paulista começou com festa da torcida na chegada dos jogadores e terminou com um empate. Na manhã de ontem, sob os olhares de 2.850 pessoas, o Ramalhão buscou a igualdade por 1 a 1 com o Ituano, após sair atrás no placar. O gol de Deivid, aos 38 minutos da segunda etapa, garantiu o primeiro ponto, apresentou time que tem qualidades e, ao mesmo tempo, muito a evoluir.

O técnico Toninho Cecílio levou a campo formação sem surpresas. Pela frente, enfrentou um Ituano bem organizado, entrosado e qualificado. Assim, o primeiro tempo foi de muito congestionamento na faixa central de campo.

Foram raras as chances de gol. Pelo lado andreense, uma cabeçada de Edmílson, outra de Henan e um chute de Dudu. A resposta veio com uma cobrança de falta de Moreto, que desviou e acertou a trave.

Na segunda etapa, porém, as equipes passaram a se expor mais. Logo aos cinco minutos, Edmílson finalizou por cima. Na sequência, entretanto, o Ituano foi letal: após bola alçada, Guilherme espanou, enganou a zaga e a bola sobrou para Ronaldo – ex-integrante da torcida uniformizada do Ramalhão e morador do Parque Capuava – arrematar: 1 a 0.

O Santo André sentiu o golpe e foi necessário tomar mais um susto para acordar: aos 19, Guilherme obrigou Zé Carlos a grande defesa. Assim, Toninho Cecílio decidiu mudar o time. Hélton Luiz substituiu o contestado Fernando Neto mas, pouco depois, o meia lesionou o ombro esquerdo e precisou ser trocado. Claudinho foi a campo e, junto dele, Deivid. E a dupla mudou a partida. Com movimentação, envolveu a zaga do Ituano, abriu espaços e foi coroada. Aos 38, Cicinho cruzou na medida para Deivid cabecear para o gol.

E o desfecho poderia ter sido ainda melhor se, aos 49, Claudinho não tivesse isolado a última chance andreense.

Por Dérek Bittencourt - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.