NOTÍCIA ANTERIOR
MTST deixa área da Prefeitura e ocupa novo terreno particular
PRÓXIMA NOTÍCIA
Santo André realiza feira de adoção de animais
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2010 | Setecidades
Santo André faz audiência pública do ''Cidade Limpa''
A Câmara Municipal de Santo André acolheu uma audiência pública do projeto “Cidade Limpa”, nesta segunda-feira (24), com a população, comerciantes e empresários. A discussão aconteceu para esclarecer algumas dúvidas sobre a matéria que tramita no Legislativo desde 2007, cujo objetivo é combater a poluição visual no município por meio da criação de regulamentação para publicidade externa. A administração se comprometeu a redigir o texto em 30 dias para que os debates ocorram mais rapidamente dentro da Casa.

No evento, foi debatido o conceito de “cidade limpa”, balanceando as funções da administração quanto aos bueiros, lixos e caçambas na rua. Por outro lado, foi apresentada a poluição visual trazida pela sobreposição de cartazes de anúncios. Com isso, foi dado início a este ponto complexo e polêmico já avalizado, inclusive, na Capital e São Caetano. “Não haverá radicalismo com a apresentação de uma lei restritiva. Vamos procurar mecanismos, após promover discussão coletiva, com o propósito de beneficiar os trabalhadores da área e a população. Até porque há um consenso hoje da importância da aprovação do projeto”, ressalta Nilson Bonome, secretário de Gabinete e de Finanças. “Vamos incorporar sugestões e fazer amplo debate para que o projeto não traga prejuízos para o comércio e empresários do setor”, reforça.

Segundo o vereador Almir Cicote, a importância do projeto vai além da restrição a anúncios, mas também diz respeito à consciência das pessoas que trabalham com essa área publicitária. “Acima de tudo, após a regulamentação, teremos de trabalhar com a consciência de todos, porque é assim que traremos melhorias à cidade, fazendo com que idéias e sugestões sejam direcionadas a um só objetivo que é o desenvolvimento municipal”, disse o parlamentar.

“Devido ao grande número de dúvidas que estão surgindo para a implantação do projeto, tanto de comerciantes como de munícipes, fizemos a audiência para desmistificar algumas coisas que estão sendo ditas sobre o projeto. Nosso intuito não é prejudicar ninguém, nenhum trabalhador. Queremos apenas uma cidade mais limpa, sem radicalizar”, disse o vereador Paulinho Serra.

Por conta do recesso de junho, a matéria deverá voltar a pauta apenas em agosto.

O presidente da Central de Outdoor e representante do Sindicato dos profissionais da área, Luiz Roberto Valente Filho, comprometeu-se, como passo inicial, a fazer um levantamento para a prefeitura com as empresas que atuam no ramo.

De acordo com informações da prefeitura, o diálogo ainda não está encerrado e, antes de promover os últimos ajustes para enviar o projeto definitivo para o Legislativo, estará aberta (Secretaria de Comunicação) a receber sugestões dos mais variados setores da sociedade para aprimorar a matéria.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.