NOTÍCIA ANTERIOR
Tocha olímpica chega a Xinjiang
PRÓXIMA NOTÍCIA
Basquete: jogador de São Bernardo quer vaga nas Olimpíadas
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/06/2008 | Esportes
Santo André e São Caetano empatam sem gols no estádio Bruno Daniel
O primeiro clássico do Grande ABC entre Santo André e São Caetano na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira terminou 0 a 0, no estádio Bruno Daniel. O empate sem gols manteve o Azulão na vice-liderança da competição com 12 pontos, três na frente do Ramalhão, nono colocado.

Apesar dos ataques passarem em branco, a partida foi movimentada e equilibrada. O Santo André começou melhor, mas aos poucos o São Caetano evoluiu, principalmente em chutes de fora da área. Na etapa final, o Azulão arriscava mais, porém, os donos da casa tinham mais posse de bola.

Ambas as equipes ainda reclamaram da arbitragem, que não marcou três pênaltis, dois a favor do São Caetano, e um para o Santo André. Agora, na próxima rodada, o Ramalhão enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na terça-feira (24). Três dias depois, o Azulão recebe o Gama-DF no Anacleto Campanella.

O jogo - Logo no primeiro minuto do confronto, o técnico Pintado, do São Caetano, precisou fazer uma alteração. Depois de se chocar com Tiago Matias, Tobi, que entrou no Azulão para marcar Marcelinho Carioca, se lesionou e não conseguiu ficar em campo. Neto o substituiu.

Já a primeira chance de gol foi do Ramalhão. Marcelinho Carioca cobrou falta e Júlio César fez a defesa. Aos nove minutos, uma polêmica. Márcio Mixirica invadiu a área e, na divida com a zaga do Azulão, caiu. A torcida do Santo André pediu pênalti, mas o árbitro mandou a partida seguir.

Depois do domínio inicial dos donos da casa, o São Caetano foi ao ataque e começou a arriscar em chutes de longa distância. Aos 19 minutos, Luan bateu de fora da área e Neneca fez a defesa. Pouco depois, foi a vez de Galiardo obrigar o goleiro do Santo André a trabalhar.

No lance seguinte, o Azulão ficou mais perto do gol. Após cruzamento na área, a zaga do Santo André cortou parcialmente e Galiardo bateu de primeira da entrada da área. Neneca espalmou para escanteio.

Aos 28 minutos, o Santo André respondeu. Marcelinho Carioca chutou da entrada da área e Júlio César precisou fazer a defesa em dois tempos. Depois foi a vez de Maikon bater de longe para fora.

No final da etapa inicial, o São Caetano pressionou o Santo André. Primeiro em um chute forte de Rafinha que assustou a torcida do Ramalhão no Bruno Daniel. Depois foi a vez de Vandinho bater de fora da área, Neneca deu um leve desvio e a bola bateu no travessão.

E antes do intervalo, outra polêmica. Galiardo avançou pela direita e, na corrida com Márcio Mixirica, caiu dentro da área. Os jogadores do São Caetano e Pintado reclamaram, mas outra vez, o árbitro não deu pênalti.

No início do segundo tempo, Maikon fez bela jogada, passou por Lino e chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora. O São Caetano respondeu em uma jogada de Luan, que teria sido derrubado dentro da área por Marcel, mas o árbitro nada marcou.

Depois de reclamar, Pintado foi expulso. Mesmo ‘sem técnico ‘, o São Caetano continuou no ataque. Aos 12 minutos, Vandinho chutou da entrada da área e Neneca defendeu. Após uma esfriada na partida, os vistantes voltaram ao ataque na cabeçada de Cauiby.

Aos 41 minutos, o Azulão ficou bem perto do gol. Rafinha roubou a bola e cruzou pela direita. Cauiby cabeceou e Neneca fez uma excelente defesa. Quase no final da partida, o Santo André tentou responder em um chute de Pará, que desviou e foi para fora.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7723 dias no ar.