NOTÍCIA ANTERIOR
Fiscalização inibe invasões de faixa em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Concurso em Mauá para professores da Rede Municipal de Ensino
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2014 | Cidade
Santo André e Mauá apertam cerco com faixas exclusivas
 Santo André e Mauá apertam cerco com faixas exclusivas Em Mauá, 21 multas foram aplicadas entre 5h e 8h, da manhã desta segunda-feira (27), o primeiro dia de penalidade para quem invadir a faixa exclusiva de ônibus na Barão de Mauá. Foto: Pedro Diogo
Em Mauá, 21 multas foram aplicadas entre 5h e 8h, da manhã desta segunda-feira (27), o primeiro dia de penalidade para quem invadir a faixa exclusiva de ônibus na Barão de Mauá. Foto: Pedro Diogo
Nesta segunda-feira (27) mais faixas exclusivas de ônibus, e com aplicação de multas, entraram em operação. Santo André tem dois novos corredores, um deles – entre as Carijós e Coronel Seabra, sentido bairro/centro –, passou a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 6h às 10h. A estimativa é de que 24,5 mil passageiros utilizem a via, em seus 4,3 km de extensão.

A outra faixa exclusiva em Santo André está na avenida Dom Pedro I, no mesmo sentido, entre o largo Treze de Maio e a avenida Santos Dumont. Com o mesmo o horário de funcionamento, o sistema abrange extensão é de 2,6 km e responde pela passagem de 42,6 mil usuários de ônibus por dia. A Prefeitura não tem ainda o balanço das multas aplicadas nos dois novos corredores.

A primeira faixa exclusiva na cidade foi criada nas vias centrais, como Arthur de Queiroz, General Glicério, Queiroz dos Santos, Firestone, Siqueira Campos e Luiz Pinto Fláquer. Funciona de segunda a sexta, das 6h às 20h, e aos sábados, das 6h às 14h. O trajeto atinge 3,1 km e transporta diariamente 181 mil passageiros. Com a punição em vigor desde o último dia 13 de janeiro, a Prefeitura tem aplicado, em média, 30 multas por dia.

Em Mauá, 21 multas foram aplicadas entre 5h e 8h, da manhã desta segunda-feira (27), o primeiro dia de cobrança de penalidade para quem invadir a faixa exclusiva de ônibus na avenida Barão de Mauá. Em teste desde o final de dezembro, a via é monitorada no sentido centro, de manhã, e sentido bairro (das 17h às 20h). A multa para quem desrespeitar é de R$ 53,20, mais três pontos na carteira de habilitação.

(Colaborou Luan Siqueira)


Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.