NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil não segura Estados Unidos e perde a primeira no Pré-olímpico
PRÓXIMA NOTÍCIA
Estudantes começam as disputas no tênis de mesa
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/08/2007 | Esportes
Santo André desafia o favoritismo luso
O Santo André não se engana e, mesmo depois de dois resultados positivos no Campeonato Brasileiro da Série B, o time mantém os pés no chão e quer pensar apenas em uma partida por vez. Agora, é a Portuguesa, adversária de terça-feira, às 20h30, no estádio Bruno Daniel.

O técnico Sérgio Soares coloca a Lusa como favorita. “Os números mostram que eles são favoritos porque a campanha deles é bem melhor do que a nossa. Claro que dentro de campo as coisas são diferentes e não vamos entrar para perder”, conta o treinador.

Sérgio Soares refere-se à posição das equipes na tabela da Segundona. Enquanto o Ramalhão está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 23 pontos conquistados, a equipe do Canindé aparece em quinto, com 32 pontos, os mesmos do Marília, que aparece na zona de acesso à elite.

O treinador poderá contar com Douglas e Cesinha – os dois zagueiros que cumpriram suspensão automática na última rodada. Mas isso não significa que estão confirmados no time.

“Eles já cumpriram a pena, podem jogar”, diz Sérgio Soares, que também deverá contar com Fernando Diniz. O meia pegou virose na semana passada e não participou da vitória por 2 a 1 sobre o CRB, no sábado. O meia, no entanto, deve aparecer na equipe titular nesta terça-feira à noite.

Portuguesa - Mais forte. É assim que está a Portuguesa para encarar o Santo André e entrar pela primeira vez no G4. O técnico Vágner Benazzi ganhou três reforços para este jogo.

O lateral-direito Wilton Goiano, o zagueiro Samuel e o meio-campista Dias cumpriram suspensão na última rodada e já estão à disposição do treinador.

O restante do time será o mesmo que bateu, por 1 a 0, o Fortaleza, na última rodada da competição, no estádio do Canindé. (Com Agências)

=> Equipe ganha confiança para arriscar

O lateral-direito Rogério entende que a reação do Santo André nas duas últimas rodadas da Série B era mais do que esperada. Ao menos para o elenco do Ramalhão.

“Eu já dizia que a gente vinha em uma evolução, e agora as bolas estão entrando, estamos tendo padrão de jogo”, conta,

Em outras palavras, o jogador aposta que a confiança volta ao elenco e que, a partir de agora, o Ramalhão vai crescer de produção na Série B nacional.

“Ganhamos e isso nos dá confiança. Quando a gente está receoso, quase nada dá certo. Agora não, a gente não pensa em errar um passe, e arriscamos mais as jogadas. Temos um novo ânimo”, afirmou.

Sem diferença - Rogério não vê a Portuguesa como um adversário mais perigoso do que os outros concorrentes da Segundona. Para ele, “independentemente de quem vai estar do outro lado, o Santo André tem de pensar em somar seis pontos nos dois jogos que vai fazer em casa”.

Depois da Lusa, nesta terça-feira, o Ramalhão encara o Remo, sábado, também no estádio Bruno Daniel.

“Nosso único pensamento é a vitória, não dá para ser diferente. É de suma importância”, disse.

Promoção - A diretoria mantém os preços dos ingressos mais baratos nos jogos em casa. O torcedor que for ao estádio nesta noite vai pagar R$ 10 inteira e R$ 5 meia. A Rádio ABC transmite a partida ao vivo, a partir das 20h, no 1570 AM.

Por Analy Cristofani - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.