NOTÍCIA ANTERIOR
Na primeira decisão da A-2, Santo André e Oeste empatam
PRÓXIMA NOTÍCIA
Cuca é o novo técnico do Santos
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/06/2008 | Esportes
Santo André conquista o título da série A-2 do Paulistão
Agora, é tri. A fluência do impecável Santo André nos 2 a 0 de domingo sobre o Oeste de Itápolis, no Anacleto Campanella, mostrou que o título da Série A-2 do Campeonato Paulista não poderia mesmo ficar em outras mãos. Foram três importantes conquistas históricas - em 1975, 1981 e 2008. O atual acesso estava assegurado antecipadamente ao líder do Grupo A. O rival Oeste ocupou a ponta do Grupo B.

Restaria o tira-teima do quem é quem na briga pelo troféu geral comemorado na casa do bom vizinho e respeitável inimigo São Caetano. Ambos - a exemplo do Botafogo e Mogi - vão compor o próximo pelotão da elite.

Os gols de Márcio Mixirica (de cabeça, ao completar um escanteio dos pés de Jeferson, aos 34 do primeiro tempo) e de Marcelinho Carioca (de falta, aos 35 minutos da segunda etapa) derrubaram o persistente adversário e selaram a belíssima campanha de quem soube ditar o embalo na equilibrada temporada estadual.

Quase tudo ao estilo de Fahel Júnior e Sandro Gaúcho, que abriram os espaços e depois passaram a bola redonda para Sérgio Soares e Denys Giacomelli, sucessores do antigo comandante.

Faltou pouco para que um lance isolado estragasse o futebol limpo dos finalistas. Aos 41 minutos da fase inicial, Leandro Melo pegou pesado na perna do zagueiro Thiago Matias e, ao levar o merecido cartão vermelho, conseguiu arrumar um tremendo bate-boca entre os demais jogadores. O clima logo esquentou no gramado.

Sergio Soares explorou a leveza e simplicidade na troca de passes - ingredientes bem inseridos num estilo solidário - ao mandar a equipe rodar na hora certa.

Do goleiro Neneca ao matador Márcio Mixirica, não houve quem não gritasse do começo ao fim nem desafinasse a interpretação do último ato: Da Guia, Thiago Matias, Douglas, Pará, Betão, Jaílson, Fernando, Juninho, Jeferson, Mixirica, Marcelinho, Luiz Henrique, Alexandre, Elton, Willians, Maikon, Antônio Flávio, Lello, Chico Marcelo, Tatá, Cesinha, Mateus. Arthur, Fred e Júnior Dutra. Todos, enfim. que valorizaram as cenas da ópera.

Por Nelson Cilo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.