NOTÍCIA ANTERIOR
Música, se xo e drogas ativam mesmas substâncias no cérebro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Procura pela vacina contra febre amarela gera fila em São Bernardo
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/02/2017 | Saúde e Ciência
Santo André confirma caso de febre amarela
Santo André confirma caso de febre amarela Vacina contra febre amarela deve ser tomada por quem vai viajar para zonas de risco da doença. Foto: André Borges/Agência Brasília
Vacina contra febre amarela deve ser tomada por quem vai viajar para zonas de risco da doença. Foto: André Borges/Agência Brasília
Com os dois de Diadema, ABCD já registra, ao menos, três casos da doença

O levantamento ainda é parcial, mas o ABCD registra, até o momento, pelo menos três casos de febre amarela. O último a ser confirmado foi em Santo André, nesta segunda-feira (13/02), que também investiga uma segunda ocorrência. Antes disso, Diadema já tinha confirmado dois casos da doença e a investigação de um terceiro. São Caetano e Ribeirão Pires também investigam um caso suspeito cada. Apesar da quantidade, as prefeituras ressaltam que todos são de pessoas que viajaram e contraíram a doença fora da Região.

De acordo com a Prefeitura de Santo André, o paciente que contraiu febre amarela é um homem de 57 anos, morador do Bairro Alto de Santo André que viajou recentemente para Santa Maria do Suaçuí, em Minas Gerais. O paciente foi atendido em São Paulo. O outro caso, que ainda segue em investigação, é de uma mulher, com 28 anos, moradora da Vila Luzita, que viajou para a cidade de Capitólio, em Minas Gerais, mas foi atendida em Santo André.

Em Diadema, os dois pacientes confirmados com a doença são do sexo masculino, um de 11 anos e outro de 60 anos. Ambos estão curados e já tiveram alta médica. O terceiro caso suspeito em investigação é de uma mulher de 29 anos que foi atendida em Santo André. a paciente esteve recentemente no Paraguai, Marília, Pantanal e Interior de São Paulo.
Internados

O morador de Santo André e a paciente de Diadema, seguem internados em Santo André, a Gerência de Controle de Zoonoses da cidade informou que realizou bloqueio de criadouros no hospital. “Além disso, será feito o bloqueio de criadouros na região de residência do caso suspeito e do confirmado”, destacou em nota.

O caso suspeito de Ribeirão também é do sexo masculino que já teve alta médica. O paciente viajou recentemente para Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso. Já São Caetano apenas confirmou que investiga uma suspeita contraída fora do município, mas não passou informações sobre o sexo ou idade do paciente. Até o momento, a Prefeitura de Mauá e de São Bernardo não registraram casos confirmados ou suspeitos da doença.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.