NOTÍCIA ANTERIOR
Ciesp: AES Eletropaulo não resolve cortes de luz
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feira do ABC é aberta oficialmente nesta quinta-feira
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2013 | Economia
Santo André começa ação de fortalecimento nos bairros
Santo André começa ação de fortalecimento nos bairros Prefeito Carlos Grana fala aos comerciantes sobre o programa que beneficia o comércio de bairros em Santo André. Foto: Adonis Guerra
Prefeito Carlos Grana fala aos comerciantes sobre o programa que beneficia o comércio de bairros em Santo André. Foto: Adonis Guerra
Lançada nesta quinta-feira (21/03), inciativa retoma projeto Cidade Policêntrica, da época do então prefeito João Avamileno

Os comerciantes de bairro de Santo André contam agora com um novo programa municipal para fortalecer o desenvolvimento local. O programa foi lançado na manhã desta quinta-feira (21/03) e contou com a presença do prefeito Carlos Grana e empresários da Região. O evento foi no salão paroquial da Igreja Santa Terezinha.

O Programa Fomento ao Comércio de Bairro será realizado em parceria com a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Sebrae (Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo). O objetivo é retomar um antigo projeto do municipio da gestão do então prefeito João Avamileno, o Cidade Policêntrica, iniciado em 2006, de abertura de díalgo com os empresários e estimular o desenvolvimento dos centros comerciais dos bairros. “O intuito é estreitar os laços e assim criar soluções para os problemas enfrentados no dia a dia por eles. Vamos passar por cerca de 25 centros comerciais que têm na cidade para dialogar com os comerciantes, melhorar questões como segurança, vias públicas, iluminação, estacionamento, manutenção, acessibilidade, entre outros”, afirmou o prefeito.

As ações serão focadas nas regiões de grande movimentação comercial. Os primeiros bairros atendidos serão Camilópolis, Santa Terezinha, Utinga, Jardim Utinga e Vila Metalúrgica. O projeto inicialmente será focado nesses bairros nas ruas Martins Fontes, Vieira de Carvalho, avenidas Utinga, da Paz, Nova Iorque, Rua Sidney e avenida Martim Francisco.

“Precisamos fortalecer o comércio de bairro por uma série de questões. E para atrair ainda mais os consumidores é necessário auxiliar com algumas intervenções. Vamos ouvir os comerciantes e buscar as soluções juntos”, explicou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho de Santo André, Oswana Fameli.

Alexandre Odilon, dono da Dylons Auto Center, localizado na avenida Martim Francisco participou desta primeira reunião do programa ficou satisfeito com a iniciativa da prefeitura. “A reunião foi ótima para expor alguns problemas e com certeza vamos resolver alguns gargalos comuns que a maioria enfrenta como segurança”.

Temas - Nesta primeira reunião do programa, os comerciantes presentes expuseram os principais problemas ao prefeito. Um dos principais foi a questão de segurança.Grana afirmou que mais 21 câmeras de segurança serão instaladas na cidade nos próximos meses. Três serão destinadas ao percurso da Avenida Vieira de Carvalho, no Bairro de Santa Terezinha e quatro na Rua Oratório no Parque das Nações. Atualmente, o municipio conta com 19 câmeras espalhadas em alguns bairros como o Centro.

“A questão de segurança é primordial para o munícipe, não só o comerciante. Por isso, conseguimos através do governo federal as novas câmeras, e bicicletas para a ronda da Guarda Civil Municipal, buscamos outros convênios para refoçar ainda mais. Estamos com laços estreitos com a Policia Militar e apoiamos algumas operações como a Força Total. Além disso, vamos melhorar os pontos de divisa do município para evitar a fuga de ladrões que dificulta a polícia”, explicou o prefeito.

Outros assuntos questionados foram: o estacionamento rotativo, ruas de sentido único e gargalos de trânsito em algumas avenidas que dificultam o tráfego. A manutenção de ruas, podas de árvores, iluminação pública, falta de lixeiras nas calçadas, linhas de ônibus e saneamento, como melhorias no sistema de água e esgoto foram outros temas abordados pelos comerciantes. A equipe da prefeitura anotou todos e irá buscar solucionar com medidas adotadas a curto e longo prazo. “ Em menos de 90 dias de governo já avançamos em alguns quesitos, mas passamos por problemas delicados que exigiram pressa em resolver. A questão da manutenção das praças é uma delas, motamos uma força tarefa que realiza o serviço sete dias por semana. Vamos juntos buscar soluções o quanto antes," destacou Grana.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.