NOTÍCIA ANTERIOR
Paranapiacaba voltará a disputar título da Unesco
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ônibus colidem e deixam 35 feridos em Diadema
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/02/2013 | Setecidades
Santo André caminha para realizar Poupatempo
Santo André caminha para realizar Poupatempo Reunião sobre a viabilização do Poupa Tempo Crédito: Divulgação
Reunião sobre a viabilização do Poupa Tempo Crédito: Divulgação
Prefeitura em encontro com o Governo de São Paulo define vistoria conjunta em área que abrigará equipamento

Em reunião com o secretário de Estado Davi Zaia (Gestão Pública) nesta segunda-feira (4), em São Paulo, o prefeito Carlos Grana deu novo passo rumo à concretização do Poupatempo de serviços em Santo André. Ficou acertada entre as partes a realização, ainda nesta semana, de vistoria envolvendo técnicos dos governos estadual e municipal, e também da Cetesb, para avaliar as condições da área que receberá o equipamento público, no espaço onde funcionava a antiga Rhodia Química.

Grana destacou o esforço da administração andreense em agilizar o processo. “O secretário Davi Zaia afirmou que Santo André estava na lista de três Poupa Tempo prioritários que seriam construídos pelo Estado nos últimos meses. A unidade da Lapa (bairro paulistano) foi inaugurada no fim de 2012, a de Suzano (cidade na região metropolitana) no início deste ano, e a de Santo André não saiu do papel. Não podemos perder tempo. Nossa região é muito grande e importante para ter apenas um Poupatempo”, afirmou. “A Prefeitura de Santo André fará o que for necessário para acelerar o processo”, reforçou.

Davi Zaia também externou a disposição do governo estadual em resolver a questão em parceria com a administração de Santo André. “Queremos viabilizar o projeto o mais rapidamente possível. Estamos empenhados em resolver as pendências e realizar as ações conjuntamente”, disse.

Paralelamente à vistoria técnica, a Prefeitura de Santo André se comprometeu a cancelar o decreto de permissão de uso da área em questão ao Estado - aprovado no fim do ano passado, ainda na gestão anterior – por apresentar problemas. Em substituição, será enviada à Câmara – a pedido do próprio governo paulista – lei de concessão de uso do local pelo Estado. “No decreto havia alguns problemas, inclusive, o de que o município poderia retomar a área a qualquer momento”, ressaltou Zaia.

Carlos Grana tranquilizou o governo, dizendo que essa “insegurança jurídica criada pelo decreto” será anulada. “E vamos envolver os vereadores na discussão, ao enviar projeto de lei ao Legislativo.”

Entre os pontos discutidos também estão as medidas de contrapartida impostas para a chegada do espaço de serviços públicos. Entre as compensações estão o desmonte de prédios antigos do terreno escolhido, obras de enchente e a construção de uma passarela ligando as vias próximas ao local e o PoupaTempo.

A deputada se colocou à disposição para o envio de verba. “Me comprometo a deixar essa emenda. Vai ser um posto de serviços muito importante não só para Santo André, mas para todo o ABC já que São Bernardo concentra a maioria dos atuais atendimentos”, disse a deputada. Grana agradeceu a disposição da deputada e disse “A gente vai precisar de grana para a passarela e é ótimo já poder contar com a ajuda da Aninha”. O encontro entre Grana e Zaia foi acompanhado pelos deputados estaduais Alex Manente (PPS-São Bernardo) e Ana do Carmo (PT-São Bernardo), pelos secretários andreenses Tiago Nogueira (Gabinete), Raimundo Salles (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e Leandro Laranjeira (Comunicação), além de Admir Ferro, novo diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), setor responsável pelo Poupatempo.

Por PMSCS - Assessoria - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.