NOTÍCIA ANTERIOR
Christiane Torloni estrela espetáculo em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABC terá exposição com peças históricas da Copa
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/06/2010 | Cultura
Santo André apresenta Duofel Plays The Beatles
O Sesc Santo André traz em única apresentação neste domingo (13), às 20h, o duo de violões Duofel, com o show intitulado “Duofel Plays The Beatles”, cujo repertório integra CD de mesmo nome. Fãs declarados do quarteto de Liverpool, e muitas vezes convidados a regravar suas músicas, o duo esclarece que ainda não havia chegado o momento certo de fazê-lo. O momento chegou e o duo gravou um disco com 11 canções que foram grandes sucessos do conjunto inglês.

A escolha do repertório foi simples, pois os arranjos foram surgindo durante os ensaios e os instrumentos plugados, com os timbres e as afinações diferentes, apresentaram quais as melhores melodias. Algumas são simplesmente interpretadas e outras realmente arranjadas para a linguagem da dupla. “Norwegian Wood” (1965 - Rubber Soul), com o efeito “frouxolão” (sexta corda totalmente frouxa no violão de nylon), privilegia a experimentação. “Eleanor Rigby” (1966 - Revolver) e “A Day In the Life” (1967 - Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band), possuem uma afinação muito próxima ao contra-baixo.

“The Fool on the Hill” (1967 - Magical Mystery Tour), tocada com arcos no violão tenor e viola de dez cordas. “Mr. Moonlight” (LP Beatles 65, no Brasil) traz uma visão “sertaneja”, já sugerida pelo arranjo original e, com a formação do violão tenor de quatro cordas e da viola de dez cordas, cria a sonoridade típica do folclore brasileiro, também utilizada em “Here Comes the Sun” (1969 - Abbey Road). Já em “Across the Universe” (1969 - Let it Be), a viola de dez é substituída pela de doze cordas.

Formado por Luís Bueno e Fernando Mello, o Duofel está na ativa desde 1989, se dividindo entre violas e violões acústicos de diversos tipos, afinações próprias e originalidade ao tocar os instrumentos. Desde o início da carreira, receberam propostas para gravar arranjos de músicas conhecidas, porém sempre privilegiaram suas composições e a vontade de torná-las “conhecidas” do público. Foi o que fizeram, quando gravaram o primeiro álbum, seguido por vários outros no decorrer da carreira.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.