NOTÍCIA ANTERIOR
Exceder limite de velocidade é a infração mais cometida no ABCD
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tempo chuvoso segue até o fim de semana no Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/05/2016 | Setecidades
Santo André antecipa feira de adoção de animais
Santo André antecipa feira de adoção de animais Feira de adoção de animais acontece no próximo domingo (22). Foto: Andris Bovo
Feira de adoção de animais acontece no próximo domingo (22). Foto: Andris Bovo
Mais de 50 pets, entre cães e gatos, vão estar disponíveis para público adotante

Com o feriado prolongado de Corpus Christi na próxima semana, a Secretaria de Saúde de Santo André antecipou a feira Adotanimal para este domingo (22/05), das 10h às 15h, no Parque Central, localizado no bairro Paraíso.

Ao todo, serão 53 pets à disposição, dos quais 33 cães e 20 gatos, entre filhotes e adultos. Outra novidade é a vacinação antirrábica gratuita, que será oferecida aos animais acima de três meses – basta levar a carteira de imunização.

Para adoção dos animais domésticos sem lar, o interessado, acima de 18 anos, deve levar o comprovante de endereço, com o nome do proprietário, mais documentos pessoais, como identidade e CPF. O adotante também será submetido à breve entrevista sobre o tema posse responsável, inclusive com assinatura do termo de compromisso de não abandono do novo integrante da família.

Acima de três meses, os pets serão entregues castrados, vacinados e vermifugados pela equipe da GCZ (Gerência de Controle de Zoonoses). No rol de opções, dos 33 cães, 16 filhotes e 17 adultos, dos quais, dois diretamente do canil municipal – a caramelo Shophia e bicolor Toddy, ambos de três anos e porte médio. Os 20 felinos se dividem entre 18 filhotes e dois adultos. A Adotanimal ocorre sempre no último domingo de cada mês, exceção agora em maio.

Quanto à imunização, a campanha ocorreu neste ano de 1º a 24 de março, quando foram vacinados 12.520 peludos, dos quais, 9.246 cães e 3.271 gatos, em um dos 56 postos, entre fixos e volantes, espalhados pela cidade. A raiva é uma doença infecciosa e transmissível de animal para animal, além do ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura – outros mamíferos, como morcegos, também são infectados pelo vírus. A vacinação é obrigatória por lei, uma vez que a doença é 100% letal.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6806 dias no ar.