NOTÍCIA ANTERIOR
Criminalidade volta a crescer no Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ribeirão recebe feira de doação de filhotes
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/09/2013 | Setecidades
Santo André André libera animais em cinco parques
Santo André André libera animais em cinco parques Parque Central é um dos que poderão receber animais. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Parque Central é um dos que poderão receber animais. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Decreto traz novas regras de uso e frequência no Ipiranguinha, Central, da Juventude, Celso Daniel e Chácara Pignatari

A Prefeitura de Santo André estabeleceu novo regulamento para os parques municipais. O decreto de nº 16.429, de 23 de setembro, autoriza a entrada de animais nos cinco principais parques da cidade, que deverão afixar regras de uso específico nas portarias ou no interior dos espaços, em locais de fácil acesso e visualização.

Os pets serão bem-vindos no Parque Central, no Antonio Fláquer (Ipiranguinha), no Parque da Juventude, no Parque Celso Daniel e no Parque Antônio Pezzolo (Chácara Pignatari). Os frequentadores que quiserem passear com seus cães precisam mantê-los com guia e recolher seus dejetos, descartando-os em local apropriado.

Conforme as novas regras, é proibido abandonar, alimentar ou possibilitar a permanência de animais sem seus donos, utilizar áreas para pastoreio e usar espelhos d’água, lagos ou chafarizes para dar banho em cães e gatos.

Nos parques Regional da Criança, Norio Ariuma, Cidade dos Meninos, Parque Escola e Ulisses Guimarães fica proibida a entrada e permanência de animais. O regulamento aprovado pelo Legislativo norteia também ações relacionadas às boas práticas dentro dos espaços.

Normas – O decreto veta a promoção de materiais de cunho religioso, político ou comercial no interior dos equipamentos. Todas as solicitações para realização de eventos devem passar antes por aprovação do Departamento de Parques e Áreas Verdes, que gerencia e fiscaliza as áreas.

Também fica proibido o uso de fogos de artifício, soltar balões, fazer fogueiras, utilizar rede em árvores ou espaços não destinados para esta prática, extrair, retirar ou transportar solo, pedra ou qualquer outro recurso natural ou artificial, entre outros.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6771 dias no ar.