NOTÍCIA ANTERIOR
Indústria reage e desemprego volta a cair
PRÓXIMA NOTÍCIA
Região gera 15.276 empregos até novembro
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/12/2013 | Economia
Santander tem quatro agências fechadas no ABCD
Santander tem quatro agências fechadas no ABCD Nesta quinta-feira (19/12) quatro agências ficarão fechadas no ABCD.Foto: Andris Bovo.
Nesta quinta-feira (19/12) quatro agências ficarão fechadas no ABCD.Foto: Andris Bovo.
Nesta quinta-feira, os trabalhadores participam do Dia Nacional de luta contra as demissões

Os bancários realizam nesta quinta-feira (19/12) o Dia Nacional de Luta no Santander contra as demissões do banco espanhol. No ABCD são quatro agências fechadas, sendo três em São Bernardo.

De acordo com a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) o Santander é hoje o banco que mais está demitindo no Brasil. Nos primeiros nove meses do ano, conforme estudo do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) o banco fechou 3.414 postos de trabalho. Entre setembro de 2012 e 2013, a redução foi de 4.542 empregos, uma queda de 8,2% no quadro de funcionários.

No ABCD, são 37 agências do banco espanhol, que emprega 1.200 trabalhadores. Em 2013, foram cerca de 70 demissões do Santander na Região. “Este cenário é semelhante em todo o país, precisamos lutar para isso acabar. As agências estão com quadro muito enxuto de funcionários, sobrecarregando-os e prejudicando os clientes”, explicou o secretário geral do Sindicato dos Bancários do ABC, Gilberto Soares.

Este banco obteve lucro de R$ 4,3 bilhões até setembro no Brasil, o que representa 24% do lucro mundial, o maior resultado entre todos os países onde o banco atua. Portanto a Contraf não aceita a quantidade de demissões e reivindica negociar para evitar que esse quadro permaneça em 2014.

"Com essa mobilização, esperamos que o espírito do Natal e Ano Novo sensibilize o Santander a abrir negociações com o movimento sindical para discutir uma política de emprego, porque esse modelo perverso de gestão prejudica trabalhadores e clientes, não serve para alavancar o banco e não contribui para o desenvolvimento econômico e social do país", afirmou o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.