NOTÍCIA ANTERIOR
Menino que queria ver TV mata bebê com taco de beisebol nos EUA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bush ameaça atacar Irã em caso de agressão
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/01/2008 | Internacional
Sangue em carro dos pais seria mesmo de Maddie, diz jornal
Os médicos britânicos Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, a garota desaparecida desde 3 de maio do ano passado no sul de Portugal, ficaram novamente no centro das acusações após ser divulgado que o sangue encontrado em um veículo alugado pelo casal é efetivamente da garota.

Segundo informou o jornal português “Correio da Manhã”, as amostras de sangue encontradas no Renault Scenic alugado pelos McCann 25 dias após o desaparecimento da filha e atrás de um sofá do quarto de hotel em que a família estava hospedada, na cidade de Praia da Luz, seriam de Maddie, evidência esta que apóia a teoria de assassinato por parte de seus pais.

Até o momento os resultados forenses haviam sido inconclusos, no entanto, segundo o jornal português, existe um vínculo entre estas amostras de sangue e Madeleine.

Além disso, o tablóide inglês The Sun informou que resultados "definitivos" do laboratório de Ciências Forenses de Birmingham, na Inglaterra apóiam a teoria de que a garota foi assassinada no apartamento e que seu corpo foi logo transportado em um veículo.

De acordo com a agência Ansa, a Polícia Judicial portuguesa reconstituiu o ocorrido com a garota, desde o momento em que desapareceu.

Por sua vez, o porta-voz oficial dos McCann, Clarence Mitchell, qualificou a versão como "muito dolorosa" para Kate e Gerry. "Eles estão deprimidos já que mais uma vez rumores sem fundamento e especulações estão sendo apresentados como evidência concreta".

"E com relação aos exames de DNA, que oficial de polícia disse isto? Que fonte oficial é citada? Nenhuma, como sempre", disse Mitchell.

Segundo o porta-voz dos McCann "é ridículo" sugerir que o sangue de Madeleine estava no automóvel, "já que ela nunca esteve no veículo". "Kate e Gerry de maneira nenhuma estiveram vinculados com sua morte, ou com o transporte do corpo", continuou.

No entanto, o Correio da Manhã fundamentou sua informação citando fontes supostamente próximas à investigação.

Por Diário Online - Agências
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.