NOTÍCIA ANTERIOR
G1 jogou: Game da Copa do Mundo traz futebol mais rápido e acessível
PRÓXIMA NOTÍCIA
Por US$ 200, modelo mais fino do PS Vita chega no dia 6 de maio aos EUA
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/04/2014 | Tecnologia
Samsung muda foco para custos e celulares mais baratos
Empresa deve divulgar segundo trimestre consecutivo de queda no lucro.

Galaxy S5 teve recepção fraca na Coreia do Sul.


A Samsung deve divulgar um segundo trimestre consecutivo de queda de lucro, pressionada por perda de vigor na operação de celulares inteligentes sofisticados, uma tendência que deve fazer a empresa aprimorar o foco sobre contenção de custos e sobre o segmento de modelos mais baratos.

A maior fabricante de smartphones do mundo está contando com a quinta versão do celular Galaxy S, que começa a ser vendido globalmente na sexta-feira (11), para provar que a gigante sul-coreana da tecnologia segue inovadora.

Mas o Galaxy S5 teve uma recepção fraca na Coreia do Sul, onde o lançamento do aparelho foi prejudicado por uma proibição temporária sobre vendas de celulares por operadoras de telefonia e críticas sobre falta de recursos chamativos.

Em sinal dos desafios, a Samsung definiu o preço do S5 cerca de 10% mais barato que o S4, mesmo com as expectativas de que a Apple, sua principal rival, não vai atualizar sua linha de produtos até setembro. A companhia sul-coreana também reduziu campanha de marketing para manter os custos estáveis.

"Essa estratégia dá competitivade de preço, o que pode ajudar o volume de vendas e defender o lucro no geral", disse Lee Min-hee, analista do IM Investment.

"O Galaxy S5 não é algo que vai causar admiração dos investidores... e basicamente é o mesmo celular topo de linha neste momento. Os smartphones não oferecem mais inovação revolucionária e estão equiparados em certo ponto."

A esse respeito, o Galaxy S5 marca uma grande mudança para a Samsung, que está deixando de dar ênfase em inovação de hardware para ressaltar recursos como design polido.

JK Shin, co presidente-executivo e diretor da área de mobilidade da Samsung, chamou a estratégia de "de volta ao básico", na expectativa de que ela ajude a maior companhia de tecnologia do mundo em receita e a conter custos de componentes e tornar seus produtos mais chamativos a um público mais amplo.

A expectativa média de 40 analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S indica uma queda anual de 3% no lucro operacional da Samsung no trimestre de janeiro a março, para 8,5 trilhões de wons (US$ 8,1 bilhões).

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.