DATA DA PUBLICAÇÃO 31/03/2011 | Tecnologia
Samsung lança no Brasil 25 TVs 'inteligentes' com conexão wi-fi
Assim como os smartphones, as smarTVs são televisões inteligentes que trazem funções como conexão wi-fi, navegador de internet, redes sociais e tecnologia 3D. Em 2011, das 45 TVs que a Samsung trará ao Brasil entre abril e maio, 25 fazem parte dessa nova categoria.
Segundo Rafael Cintra, gerente sênior de marketing de eletrônicos da Samsung, todas as smarTVs da companhia tem tela LED, que foi afinada para 50 milímetros, e uma interface de navegação chamada Smart Hub, onde é possível navegar pela internet, buscar aplicativos e entrar em redes sociais.
Em 2010, a Samsung vendeu mais de 800 mil unidades de TV LED no Brasil. Neste ano, a smarTV mais barata, de 32 polegadas, custará R$ 2,7 mil. A mais cara será vendida por R$ 14 mil, com 60 polegadas.
“No ano passado, as TVs Samsung eram conectadas à internet por botões específicos de acesso a alguns serviços, como Facebook e Twitter. Neste ano, as TVs inteligentes terão conexão wi-fi e um navegador de internet igual ao do computador, o que aumenta a oferta de conteúdo ao usuário”, explica Cintra.
Aplicativos para TV
Pelo Smart Hub é possível acessar a loja de aplicativos da Samsung, onde o usuário pode baixar games e programas, como o GTalk, do Google. Nessa interface está o botão para o NetMovies, um aplicativo de streaming de filmes que, além da assinatura para mais de 4 mil títulos, o usuário pode comprar de forma avulsa longas recém-lançados.
Entre os aplicativos que o executivo destaca está o Social TV. Conectado a alguma rede social, como o Twitter, o usuário pode publicar comentários enquanto está assistido a sua programação.
Além do controle remoto tradicional, o usuário também pode controlar a TV pelo smartphone ou pelo tablet para facilitar alguns comandos. Segundo Cintra, o público-alvo dessas televisões são aquelas pessoas que buscam novas tecnologias.
Segundo Rafael Cintra, gerente sênior de marketing de eletrônicos da Samsung, todas as smarTVs da companhia tem tela LED, que foi afinada para 50 milímetros, e uma interface de navegação chamada Smart Hub, onde é possível navegar pela internet, buscar aplicativos e entrar em redes sociais.
Em 2010, a Samsung vendeu mais de 800 mil unidades de TV LED no Brasil. Neste ano, a smarTV mais barata, de 32 polegadas, custará R$ 2,7 mil. A mais cara será vendida por R$ 14 mil, com 60 polegadas.
“No ano passado, as TVs Samsung eram conectadas à internet por botões específicos de acesso a alguns serviços, como Facebook e Twitter. Neste ano, as TVs inteligentes terão conexão wi-fi e um navegador de internet igual ao do computador, o que aumenta a oferta de conteúdo ao usuário”, explica Cintra.
Aplicativos para TV
Pelo Smart Hub é possível acessar a loja de aplicativos da Samsung, onde o usuário pode baixar games e programas, como o GTalk, do Google. Nessa interface está o botão para o NetMovies, um aplicativo de streaming de filmes que, além da assinatura para mais de 4 mil títulos, o usuário pode comprar de forma avulsa longas recém-lançados.
Entre os aplicativos que o executivo destaca está o Social TV. Conectado a alguma rede social, como o Twitter, o usuário pode publicar comentários enquanto está assistido a sua programação.
Além do controle remoto tradicional, o usuário também pode controlar a TV pelo smartphone ou pelo tablet para facilitar alguns comandos. Segundo Cintra, o público-alvo dessas televisões são aquelas pessoas que buscam novas tecnologias.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda