NOTÍCIA ANTERIOR
Região cria mais de 3,5 mil vagas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Falta de moedas faz consumidor pagar mais
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2011 | Economia
Sam´s Club começa a ser construído em São Bernardo
Um dos objetivos do prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) para o seu primeiro mandato era atrair novos investimentos para cidade e nesta quarta-feira (22/06) o chefe do executivo são-bernardense juntamente com o presidente do Wal Mart, Marcos Samaha anunciaram a construção do primeiro Sam´s Club, que pertence ao Walmart, na avenida Senador Vergueiro, no Parque Anchieta. O grupo americano irá utilizar pela primeira vez a mão de obra feminina nos canteiros de obras. O empreendimento está previsto para ser entregue até o final do ano. O investimento é de R$43 milhões para a implantação da unidade de compras na cidade.

O complexo de compras irá gerar 150 empregos diretos e 450 indiretos que serão selecionados em parceria com a CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo. A primeira fase das obras gerou 50 postos de trabalho e estão sendo ocupados por mulheres que fizeram o curso de qualificação profissional para formação de pedreiras.

A Ministra da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, ressaltou a importância do grupo americano investir e dar oportunidades para as mulheres de São Bernardo. “É inédito uma empresa contar com mão de obra feminina num canteiro de obras. Acredito que é um excelente passo e a nossa expectativa é que mais empresas possam seguir os passos do complexo de compras. Adianto também que a prefeitura pode contar conosco para a abertura de novas vagas em breve para a continuidade do programa de qualificação profissional - Mulheres Construindo Autonomia”, frisou.

De acordo com Marinho, a presença das mulheres na construção civil mostra que elas estão ganhando espaço no mercado e podem plenamente ajudar na edificação de grandes obras. “É uma grande conquista para as mulheres da nossa cidade. Nossa expectativa é a de que assim como o Sam´s Club, que optou em dar a oportunidade para que a mão de obra feminina estivesse presente neste canteiro de obras, as demais empresas também possam abrir as portas para que elas possam mostrar o seu trabalho. O nosso plano de governo contempla a geração de renda e oportunidades e acredito que estamos atingindo nossas metas com a inserção das mulheres no mercado formal”, disse.

Já o executivo do complexo de compras, Marcos Samaha, pontuou que a unidade de São Bernardo será instalada em uma área de 15 mil metros quadrados, sendo 5.800 metros quadrados de área de vendas. “A cidade é um importante pólo para a expansão das operações no sudeste e pela primeira vez decidimos abrir oportunidades para inserir a mão de obra feminina no canteiro de obras de uma edificação da nossa unidade. Acredito que é uma forma de contribuir para o desenvolvimento econômico das mulheres, com mais acesso ao mercado formal e mais renda a essas trabalhadoras”, ponderou.

Para a auxiliar de almoxarifado da obra do Sam´s Club, Loraine Galhardi Costa, 18 anos, a oportunidade de trabalho em uma grande construtora é excelente. “Acredito que vou poder adquirir bastante conhecimento. É uma área diferente e tenho certeza que poderei crescer muito profissionalmente aqui dentro”, finalizou.

Por Felipe Rodrigues - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.