NOTÍCIA ANTERIOR
Vanessa Damo reafirma a Leonel que ela é o plano B do PV de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula confirma senador Edison Lobão no Ministério de Minas e Energia
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/01/2008 | Política
Salles confirma nome de Bianchi como seu vice na chapa do DEM
O empresário Wilson Bianchi será realmente o candidato a vice-prefeito na chapa do DEM para a sucessão municipal deste ano em Santo André. Quem garante é o advogado Raimundo Salles, presidente municipal da sigla e candidato a prefeito.

“Uma substituição agora é impossível. Já empenhei a minha palavra”, disse, em resposta à tentativa do PPS – um dos partidos que integra a coligação – em substituir o vice-prefeito na chapa pura majoritária.

Segundo Salles, Bianchi é “fundamental” para o DEM. “Tenho o vice dos meus sonhos. Trata-se de uma pessoa correta, que foi muito bem votada nas últimas eleições.”

Ele acredita ainda que a insatisfação do PPS com Bianchi será resolvida em breve. E descarta racha na coligação. “Não há nada disso. A chapa está unida para conquistar a Prefeitura e eleger um bom número de vereadores. Não há divergências no grupo, apenas pequenos acertos a serem feitos. Respeitamos o PPS e a aliança será mantida. Serei candidato com todas as questões resolvidas.”

O democrata atribui o descontentamento do PPS a uma especulação surgida na cidade recentemente acerca da eleição para deputado estadual em 2010. “Falaram que o Bianchi teria aspirações em disputar a Assembléia Legislativa e, conseqüentemente, eu iria apóia-lo. Mas o meu nome para deputado em 2010 é o do Alex Manente. Ele é um amigo com o qual já me comprometi”, ressaltou, referindo-se ao coordenador do PPS no Grande ABC, que deve tentar a reeleição daqui a dois anos.

Problemas - No último final de semana, o presidente municipal do PPS, Daniel Alexandre Mazucatto de Aquino, criticou a postura de Bianchi. “Ele não tem respeitado a direção do partido e vem se reunindo com filiados sem o nosso consentimento”, disse, desmentindo a versão de que a reclamação teria relação com o suposto interesse de Bianchi na disputa por vaga na Assembléia em 2010.

Responsável pelo PPS na região, Manente descartou qualquer possibilidade de a legenda deixar a coligação com o DEM na cidade. “Não romperemos com o Salles porque se trata de uma aliança programática, de conteúdo e de desenvolvimento para o município.”

Bianchi, que se disse disposto a resolver a situação com o PPS, deixou em aberto as aspirações para 2010. “A única certeza que tenho é que espero ter saúde para disputar a Prefeitura como vice neste ano. Não sei o que acontecerá no futuro. Até porque o que me prende na política é a vontade de ajudar a cidade como Executivo.”

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.