DATA DA PUBLICAÇÃO 24/10/2012 | Veículos
Salão do Automóvel abre para o público nesta quarta-feira
New Fiesta é uma das apostas da Ford para o mercado na categoria de modelos médios. Foto: Andris Bovo
Montadoras anunciam as novidades e investimentos que serão realizados no Brasil em evento em São Paulo
Na semana de abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, além das novidades em tecnologia e designer dos veículos, algumas montadoras anunciam investimento no País e a expectativa de vendas de alguns lançamentos. O evento acontece de 24 de outubro a 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. Os ingressos do salão custam a partir de R$ 40 para adulto.
A Volkswagen divulgou um pacote de quase R$ 750 milhões para ampliação da capacidade produtiva das plantas de São Carlos e a de Taubaté. O valor já está incluso no plano geral anunciado pela fábrica em 2011, de R$ 8,7 bilhões total de investimentos entre 2011 e 2016.
O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, afirmou que R$ 427,8 milhões serão aplicados em Taubaté, em uma nova linha de pintura na fábrica que receberá 70 robôs. Com o investimento, a capacidade produtiva da unidade será ampliada de 1.100 carros por dia para 1.300 . E em São Carlos serão R$ 315 milhões para a ampliação da fábrica de motores, que passará de 3,8 mil unidades ao dia para 4,8 mil unidades. Inicialmente havia a possibilidade de parte desses investimentos serem para planta de São Bernardo, porém a decisão da montadora foi otimizar plantas aonde haviam pequenos gargalos de produção.
Entre as várias novidades, o Novo Gol duas portas foi apresentado pela Volkswagen tendo como garoto propaganda, o jogador de futebol Neymar.
No Brasil - A montadora de automóveis alemã BMW vai começar a produzir carros no Brasil no final de 2014. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Ian Robertson.
A nova fábrica será instalada em Araquari, Santa Catarina, e deverá gerar cerca de mil empregos diretos. Robertson explicou que a empresa vai oferecer capacitação para os empregados locais, com treinamento de trabalhadores brasileiros nas fábricas da Alemanha e de outros países, “para que, ao darmos início às operações de fabricação, eles estejam em condições de fabricar no padrão BMW”.
A Ford anunciou que a expectativa com a nova EcoSport é conquistar 50% das vendas acima dos principais concorrentes. “ Temos diversos diferenciais além do designer e tecnologia. Haverá o modelo da Eco com câmbio com seis velocidades, é a melhor tecnologia em transmissão”, disse o Jorge Chear, diretor de vendas da Ford do Brasil. A nova Ranger, Novo Fusion, e o New Fiesta sedã são outras apostas da marca para liderar o mercado em diversas categorias de veículos.
O lançamento mundial do Onix da GM (General Motors) tem diversos opcionais e diferenciais. O modelo totalmente desenvolvido no Brasil, traz dispositivos para aplicativos de música, navegador, fotos e vídeos e custará a partir de R$ 29.990.
O presidente da Anfavea ( Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Cledorvino Belini, afirmou que o evento brasileiro de automóveis ganhou mais destaque este ano. “Muitas marcas estão apostando no mercado brasileiro e sul americano porque as economias estão melhores do que boa parte do mundo. Muitos executivos das matrizes estarão presentes no evento, e por isso há tanta expectativa nos lançamentos”.
Grandes marcas têm grandes trabalhadores
Em parceria com a CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), a UAW (United Auto Workers) vai divulgar no 27º Salão Internacional do Automóvel no dia em abre para o público, nesta quarta (24/10) a campanha “Por trás de toda grande marca existe um grande trabalhador”. Pela primeira vez na história do salão, representantes dos trabalhadores participam ativamente com a presença nesse estande.
Durante o salão, trabalhadores nas montadoras brasileiras Ford, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen vão auxiliar nesse trabalho de pesquisa junto aos consumidores. São cinco perguntas relacionadas ao trabalho decente para conhecer a opinião dos consumidores sobre o assunto. A pesquisa pretende levantar dados sobre o assunto e saber se as condições de trabalho nas montadoras podem influenciar no momento da compra de um carro. O resultado da pesquisa servirá de base para os representantes dos sindicatos desenvolverem campanhas para o trabalho decente junto aos trabalhadores nas montadoras no Brasil e no mundo. João Cayres, secretário-geral e de relações Internacionais da CNM/CUT, diz que a ação é inédita. “Vai ao encontro da nossa luta internacional contra o trabalho precário, campanha em marcha pela nossa federação internacional IndustriAll. Temos que fazer este trabalho de conscientização junto aos consumidores e consumidoras de veículos no mundo todo”, enfatiza.
Na semana de abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, além das novidades em tecnologia e designer dos veículos, algumas montadoras anunciam investimento no País e a expectativa de vendas de alguns lançamentos. O evento acontece de 24 de outubro a 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Capital. Os ingressos do salão custam a partir de R$ 40 para adulto.
A Volkswagen divulgou um pacote de quase R$ 750 milhões para ampliação da capacidade produtiva das plantas de São Carlos e a de Taubaté. O valor já está incluso no plano geral anunciado pela fábrica em 2011, de R$ 8,7 bilhões total de investimentos entre 2011 e 2016.
O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, afirmou que R$ 427,8 milhões serão aplicados em Taubaté, em uma nova linha de pintura na fábrica que receberá 70 robôs. Com o investimento, a capacidade produtiva da unidade será ampliada de 1.100 carros por dia para 1.300 . E em São Carlos serão R$ 315 milhões para a ampliação da fábrica de motores, que passará de 3,8 mil unidades ao dia para 4,8 mil unidades. Inicialmente havia a possibilidade de parte desses investimentos serem para planta de São Bernardo, porém a decisão da montadora foi otimizar plantas aonde haviam pequenos gargalos de produção.
Entre as várias novidades, o Novo Gol duas portas foi apresentado pela Volkswagen tendo como garoto propaganda, o jogador de futebol Neymar.
No Brasil - A montadora de automóveis alemã BMW vai começar a produzir carros no Brasil no final de 2014. O anúncio foi feito pelo vice-presidente de Vendas e Marketing da empresa, Ian Robertson.
A nova fábrica será instalada em Araquari, Santa Catarina, e deverá gerar cerca de mil empregos diretos. Robertson explicou que a empresa vai oferecer capacitação para os empregados locais, com treinamento de trabalhadores brasileiros nas fábricas da Alemanha e de outros países, “para que, ao darmos início às operações de fabricação, eles estejam em condições de fabricar no padrão BMW”.
A Ford anunciou que a expectativa com a nova EcoSport é conquistar 50% das vendas acima dos principais concorrentes. “ Temos diversos diferenciais além do designer e tecnologia. Haverá o modelo da Eco com câmbio com seis velocidades, é a melhor tecnologia em transmissão”, disse o Jorge Chear, diretor de vendas da Ford do Brasil. A nova Ranger, Novo Fusion, e o New Fiesta sedã são outras apostas da marca para liderar o mercado em diversas categorias de veículos.
O lançamento mundial do Onix da GM (General Motors) tem diversos opcionais e diferenciais. O modelo totalmente desenvolvido no Brasil, traz dispositivos para aplicativos de música, navegador, fotos e vídeos e custará a partir de R$ 29.990.
O presidente da Anfavea ( Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Cledorvino Belini, afirmou que o evento brasileiro de automóveis ganhou mais destaque este ano. “Muitas marcas estão apostando no mercado brasileiro e sul americano porque as economias estão melhores do que boa parte do mundo. Muitos executivos das matrizes estarão presentes no evento, e por isso há tanta expectativa nos lançamentos”.
Grandes marcas têm grandes trabalhadores
Em parceria com a CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos), a UAW (United Auto Workers) vai divulgar no 27º Salão Internacional do Automóvel no dia em abre para o público, nesta quarta (24/10) a campanha “Por trás de toda grande marca existe um grande trabalhador”. Pela primeira vez na história do salão, representantes dos trabalhadores participam ativamente com a presença nesse estande.
Durante o salão, trabalhadores nas montadoras brasileiras Ford, Scania, Mercedes-Benz e Volkswagen vão auxiliar nesse trabalho de pesquisa junto aos consumidores. São cinco perguntas relacionadas ao trabalho decente para conhecer a opinião dos consumidores sobre o assunto. A pesquisa pretende levantar dados sobre o assunto e saber se as condições de trabalho nas montadoras podem influenciar no momento da compra de um carro. O resultado da pesquisa servirá de base para os representantes dos sindicatos desenvolverem campanhas para o trabalho decente junto aos trabalhadores nas montadoras no Brasil e no mundo. João Cayres, secretário-geral e de relações Internacionais da CNM/CUT, diz que a ação é inédita. “Vai ao encontro da nossa luta internacional contra o trabalho precário, campanha em marcha pela nossa federação internacional IndustriAll. Temos que fazer este trabalho de conscientização junto aos consumidores e consumidoras de veículos no mundo todo”, enfatiza.
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