NOTÍCIA ANTERIOR
Confira dez dicas do Procon para o Dia do Consumidor
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dicma investiga caso de ‘'maníaco dos gatos’' na Vila Palmares
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/03/2017 | Setecidades
Sabina será reaberta no aniversário de Santo André
Sabina será reaberta no aniversário de Santo André Foto: Denis Maciel/DGABC
Foto: Denis Maciel/DGABC
Fechada no fim do ano passado para manutenção e revitalização do espaço, a Sabina Escola Parque do Conhecimento reabrirá suas portas no dia 8 de abril, data em que Santo André irá celebrar 464 anos. A garantia foi dada ontem pelo prefeito Paulo Serra (PSDB).

“Será um presente de aniversário para a cidade. Após a Sabina sofrer com o abandono da ex-gestão, onde diversos espaços foram fechados por falta de manutenção, a unidade voltará a funcionar no dia 8 com uma série de novidades”, declarou o chefe do Executivo.

A expectativa da Prefeitura é a de que a partir da data a população volte a ter acesso a todas as atividades do equipamento, que no momento está na fase final de manutenção.

Dentre as novidades que o equipamento passará a oferecer aos seus visitantes, a partir do próximo mês, está a abertura de outro acesso, localizado dentro da área verde do Parque Central. A medida vai ao encontro do projeto da atual gestão de integrar os dois espaços.

“A nova entrada, além de facilitar o livre acesso dos usuários entre os dois equipamentos, também possibilitará o aumento do público da Sabina”.

A Escola Pública de Trânsito, composta por uma cidade cenográfica que simula o sistema viário do município, é outra atração que deve retornar ao espaço da Sabina. “Estamos reformando o espaço para que o projeto volte a atender a população. Assim como estudamos incorporar salas de aula à unidade, para que estudantes possam utilizar o espaço como uma extensão da grade curricular da rede municipal de ensino.”

Considerado um dos equipamentos mais completos do País, a Sabina conta ainda com o Planetário e Teatro Digital Johannes Kepler, com capacidade para 230 pessoas, que também trará novidades aos visitantes. Segundo o prefeito, o espaço foi modernizado e conta agora com novos equipamentos.

Conforme antecipado pelo Diário na terça-feira, no momento a Prefeitura acerta os últimos detalhes para finalizar a contratação da empresa que ficará responsável pela manutenção e controle de monitores do local. Segundo o prefeito Paulo Serra, o processo deve gerar economia de até 20% aos cofres públicos. “Optamos por abrir um novo processo similar ao modelo adotado no Aquário de São Paulo e no Catavento (ambos na Capital) por avaliar que esse edital atende melhor às necessidades da Sabina. Infelizmente, o contrato com a UFABC foi cancelado por não atender a esses critérios.”

A expectativa é a de que o processo de contratação seja finalizado até o fim deste mês.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6238 dias no ar.