NOTÍCIA ANTERIOR
Eletropaulo reduzirá torres para valorizar áreas de SP
PRÓXIMA NOTÍCIA
Loja de roupas é destruída por incêndio em São Paulo
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/11/2008 | Geral
Sabesp deixa de entregar mais de 90 mil contas em SP
Mais de 91 mil clientes da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), que moram na Zona Norte da capital paulista não receberam as contas neste mês, porque os Correios conseguiram uma liminar que obrigou a companhia a não entregar os boletos, sob o argumento de que o serviço é monopólio da estatal. O serviço de leitura dos hidrômetros nos imóveis e emissão do documento na hora está em operação desde setembro de 1998 no Estado.

A juíza federal Marcelle Carvalho, da 5ª Vara Cível, determinou que a partir de 23 de outubro a Sabesp estava impedida de emitir contas de 180 mil imóveis. Desse total, 28.560 encargos, além de 1.609 débitos parcelados, venceram. Outras 99.800 nem foram entregues. Para impedir a distribuição, os Correios usam uma lei da ditadura, que instituiu o monopólio postal. A suspensão da entrega provocou uma corrida aos escritórios da Sabesp. Nos dois últimos dias, pelo menos 900 pessoas foram a esses locais. "Não quero pagar multa. Mas a fila é de virar quarteirão", reclamou o aposentado Miguel Soares.

O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, disse que não cobrará juros dos consumidores. Funcionários foram deslocados para fazer a medição e a entrega dos boletos vencidos. Para evitar filas, a segunda via pode ser emitida online, no www.sabesp.com.br.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.